Cláudio Adão e seu início no Santos FC

Foto: Arquivo Histórico / Santos FC

Cláudio Adão defendeu o Santos entre 1972 e 1976

Qual a principal função de um centroavante? Fazer gols, não é mesmo? E ao longo de toda a sua carreira, Cláudio Adão soube balançar as redes adversárias. E há exatos 44 anos, o ex-centroavante fazia o seu último tento pelo Santos, clube onde foi revelado.

Apesar de ser natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, Cláudio Adão iniciou a sua trajetória no Santos, clube que defendeu de 1972 a 1976. Pelo clube da Baixada Santista, fez parte do elenco na conquista do Campeonato Paulista de 1973.


Dono de grande presença de área, o ex-jogador marcou pela última vez com a camisa do clube que o revelou no dia 25 de abril de 1976, em confronto válido pelo Campeonato Paulista. O duelo aconteceu na tradicional Rua Javari e Cláudio Adão fez o tento santista no empate por um gol diante do Juventus.

Após se despedir do Santos, rodou por vários clubes do futebol mundial. Do Alvinegro, transferiu-se ao Flamengo, onde foi campeão carioca em 1978 e 1979. No ano seguinte, voltou a vencer o estadual carioca, mas pelo Fluminense.


Cláudio Adão ainda defenderia o Botafogo e Vasco, antes de se transferir para o Benfica (POR) e, posteriormente, para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. De volta ao Brasil, retornou ao Flamengo para depois atuar por Botafogo, Bangu, Portuguesa, Cruzeiro e Corinthians.

Em 1990, atuou no futebol peruano, quando defendeu o Sport Boys. O Nordeste foi o próximo destino e Cláudio Adão defendeu o Bahia e Ceará. Entre os clubes, jogou pelo Campo Grande (RJ). Antes de pendurar as chuteiras, retornou ao Peru e vestiu as cores do Deportivo Pesquero e Deportivo Sipesa. Fazedor de gols, passou por Rio Branco-ES e Volta Redonda, time de sua cidade natal, até encerrar a sua trajetória pela Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.


Ainda tentou dar continuidade como técnico de futebol, mas não obteve o mesmo êxito à beira de campo como colecionou dentro da grande área. A sua última experiência aconteceu em 2018, quando treinou o Mixto, do Mato Grosso. Ao todo, Cláudi Adão coleciona 862 gols na carreira nos 27 times que atuou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações