A passagem de Andrade pela Roma

Por Lucas Paes

Andrade passou pela Roma em 1988

Um dos principais jogadores da era de ouro do Flamengo, Andrade completa neste dia 21 de abril 63 anos. Além da sua época como jogador rubro-negro, o ex-volante ainda foi treinador e campeão brasileiro na área técnica com o time da gávea. Em 1988, após doze anos de serviços prestados a camisa rubro-negra, Andrade foi transferido para a Roma.

O campeonato italiano era na época o torneio mais forte do mundo. Com a política de ter apenas três estrangeiros por equipe, ficou famoso por ter grandes jogadores atuando por equipes menores, sendo Zico talvez o caso mais notável em seus anos na Udinese. É claro que nem todos se adaptavam ao torneio e infelizmente para Andrade ele foi um dos casos onde o jogador não se adaptou ao estilo de jogo praticado na bota.

Imagem

O volante brasileiro pouco conseguiu atuar pela Lupa, jogando apenas 17 vezes e não marcando nenhum gol. Acabou deixando a equipe Giallorossa ao final da temporada 1988/1989, sem conseguir deixar muitas saudades na equipe romanista. Retornou ao Brasil para jogar no arquirrival do Flamengo, o Vasco da Gama.

Andrade perambulou pelos campos até o ano de 1999, quando se aposentou, jogando pelo Bangu. Além de atuar por clubes, tendo algum destaque também em passagem pelo Athletico Paranaense, além de Vasco e Flamengo, atuou 13 vezes com a camisa da Seleção Brasileira, marcando um gol, em um amistoso contra a Áustria em 1988.


Apesar do título pelo rubro-negro, Andrade não conseguiu nenhum outro grande sucesso na carreira de treinador, passando por diversos clubes menores, sendo seu último trabalho no Petrolina, em 2017, quando decidiu dar uma pausa na carreira na "casamata" para criar uma empresa de distribuição de água. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações