Preparador físico do São Bernardo FC destaca importância da prevenção e dos treinamentos em casa

Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Bruno Araújo, com a equipe antes da paralisação

As atividades no São Bernardo permanecem paralisadas. Todos os atletas receberam uma planilha de treinamento do clube para poder cumprir em casa. Bruno Araújo, preparador físico da equipe, vem orientando os atletas por meio de aplicativos com o objetivo de buscar manter o mínimo do condicionamento físico do elenco.

"É um período complicado. Temos que pensar na saúde de todos. Tanto atletas quanto comissão técnica, familiares e tudo o que envolve o nosso universo. Precisamos cumprir as normas para prevenir a proliferação desse vírus, que vem assombrando o Brasil e o mundo. Estamos reforçando isso com os atletas diariamente", declarou Araújo.

O elenco do Bernô, líder da Série A2 do Campeonato Paulista, já está há uma semana treinando em casa e ainda não tem previsão de quando as atividades voltarão ao normal. "Estamos monitorando toda essa situação (paralisação do campeonato) e já passamos uma planilha para os nossos atletas poderem treinar em casa. Inclusive o nosso departamento médico também já nos passou todas as orientações. Não tem outro jeito. Temos que nos adaptar a esse cenário", afirmou o preparador físico.

Os atletas estão cumprindo todos os protocolos de treinamentos em casa, mas Bruno sabe que a perda de condicionamento físico será inevitável. Segundo o profissional, não há como determinar como será a preparação da equipe, já que o mais importante agora é a luta contra o coronavírus. 


"De sete a dez dias o atleta de alto rendimento já tem uma perda considerável de seu condicionamento físico. E para ter essa recuperação vai depender do tempo que ficaremos sem competição e sem poder treinar de forma mais adequada. Fica difícil estipular um tempo que iremos precisar para poder recuperar o condicionamento dos nossos atletas. Temos que aguardar as definições e torcer para que tudo isso acabe o quanto antes, pensando principalmente na população em geral", avaliou Bruno Araújo.

O preparador físico alertou que, acima de tudo, o mais importante agora é que todos sigam as orientações dos órgãos competentes. "Pedimos para que todos tenham paciência, permaneçam em casa. Evitem locais com aglomeração, deem preferência para treinar em casa e sigam as orientações de higiene que todos já sabem. Trabalhamos com o futebol profissional, mas acima de tudo temos que pensar na saúde das pessoas. É importante seguir o que os órgãos competentes estão passando para evitar o pior", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações