Pandemia de coronavírus faz Federação Paulista de Futebol entrar em férias coletivas

Foto: Reprodução

Escudo de bronze na entrada da sede da FPF

Por causa da pandemia de coronavírus, a Federação Paulista de Futebol (FPF) entrará em férias coletivas a partir desta quinta-feira, dia 26. A informação foi divulgada aos clubes filiados na terça-feira, dia 24, em circular assinada pelo presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos. De acordo com o documento, a diretoria não entrará de férias.

A decisão, de acordo com a FPF, vem calcada no estado de calamidade pública, declarado através do Decreto Legislativo nº 6/2020, e também na Medida Provisória (MP) nº 927, de 22 de março de 2020, do Governo Federal. A férias coletivas vai até 24 de abril.


De acordo com a circular da FPF a decisão de dar férias coletivas foi devido "a economia mundial enfrenta atualmente danos econômicos 'incalculáveis' resultantes da pandemia do COVID-19, que podem ser ainda mais custosos do que imaginamos e exigirão respostas ainda sem precedentes".

A Federação, na circular, disse que seguirá atenta e deixará os filiados bem informados, comunicando cada passo a ser tomado. Também deixaram claro que todos que formam a diretoria da entidade não entraram de férias, inclusive informando os contatos de cada um dos membros aos clubes filiados.


Campeonatos - No dia 16 de março, a Federação Paulista de Futebol fez reunião com os clubes das Série A1, A2 e A3, separadamente, e resolveu paralisar os campeonatos por conta da pandemia de coronavírus. Além disso, a entidade adiou o começo de todas as competições que estavam com início programados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações