terça-feira, 17 de março de 2020

Mauá Futebol paralisa atividades por conta da pandemia de coronavírus

Foto: divulgação Mauá Futebol

Os últimos trabalhos do Mauá foram na pré-temporada em Mongaguá

A pandemia mundial de coronavírus vem fazendo com que as competições de futebol por todo planeta sejam paralisadas, adiadas ou até suspensas e isto vem causando reflexos nas atividades dos clubes. O Mauá Futebol, que estava em preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2020, que começaria em abril, determinou a paralisação de todas as suas atividades. Isto foi logo em seguida ao retorno do elenco da pré-temporada feita em Mongaguá.

Segundo nota publicada pelas mídias sociais do clube, o momento é de cautela. "Devido os últimos acontecimentos e as notícias sobre a pandemia do COVID-19, nós do Mauá FC tomamos a decisão de suspender todas as nossas atividades. O momento é delicado e pede total atenção e precaução de todos nós", diz.


Ainda, segundo a publicação, a consciência de todos é importante para reduzir a quantidade de casos. "Por isso, estamos juntos nessa corrente de solidariedade para que a quantidade de casos seja reduzida a cada dia e que todos nós possamos vencer esse momento tão difícil para nossa sociedade o quanto antes. Mais importante do que qualquer jogo ou campeonato são as nossas vidas", finaliza.

Pré-temporada - Em preparação para a disputa da Segundona Paulista, o elenco do Mauá Futebol ficou 10 dias em pré-temporada na cidade de Mongaguá, no Litoral Sul de São Paulo. A equipe fez atividades físicas na praia. Este período na preparação da equipe terminou na segunda-feira, dia 16, justamente no dia onde a Federação Paulista de Futebol anunciou o adiamento do início dos jogos.


A Segundona 2020 - A competição iria ter início no dia 18 de abril e, na primeira fase, 42 equipes estão divididas em seis grupos. Os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves, mais os quatro melhores terceiros estarão no mata-mata e, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a A3. Os times que não avançarem na primeira fase jogarão a Série B2 na próxima temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações