Dérbi Campineiro 196: a virada e os números atualizados do clássico

Foto: Pontepress

O dérbi da segunda-feira foi o 196º da história do confronto

Um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, provavelmente o maior fora de uma capital no Brasil, o Dérbi Campineiro viveu nesta segunda-feira (16) mais um capítulo. O 196º confronto entre as equipes de Campinas entra para história de Guarani e Ponte Preta. Diante de um estádio Brinco de Ouro da Princesa vazio, a virada e vitória bugrina por 3 a 2 foi o último suspiro do futebol de São Paulo antes da paralisação em função da pandemia causada pelo coronavírus.

Rivais centenários, o primeiro confronto, sem resultado conhecido, foi em 1912, Guarani e Ponte Preta carregam em suas camisas muita tradição e memórias importantes com jogos emocionantes por competições nacionais, estaduais e inclusive municipais, em seus primeiros anos. O equilíbrio é grande, mas o time que veste verde ampliou a sua vantagem com a vitória válida pela 10ª rodada do Paulistão Sicredi 2020.

No total, são 196 confrontos com 67 vitórias bugrinas contra 64 da Ponte Preta, além de outros 64 empates. O Guarani marcou 264 gols, contra 261 dos pontepretanos. No Paulistão, porém, a vantagem se inverte. São 26 triunfos e 104 gols alvinegros, contra 21 alviverdes com 92 gols marcados. Foram 33 empates em 80 jogos pelo estadual.


Neste último encontro, emoção não faltou. A Ponte Preta dominou o primeiro tempo e Alisson abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Roger, de pênalti, ampliou o marcador aos 45 da primeira etapa. Parecia que os visitantes iriam levar a melhor.

Embora sem o apoio da torcida em seu estádio, já que o embate foi realizado com portões fechados, os donos da casa encontraram forças para a virada.Júnior Todinho diminuiu aos 10 minutos da segunda etapa, Juninho empatou aos 35 e Thallyson conseguiu o gol da virada aos 43 da etapa final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações