Goleiro de Campo Alegre-AL vai jogar a Copa MIC, em Barcelona, pelo BCN Iberoamericano

Foto: divulgação

Ricardo Santos tem 18 anos e vai disputar torneio em Barcelona

O goleiro Ricardo Santos, de 18 anos, estará, neste mês de março, embarcando para Barcelona, na Espanha, onde disputará um dos maiores torneios internacionais de base: a Mediterranean International Cup, conhecida também como Copa MIC. O jovem arqueiro estará defendendo as cores do BCN Iberoamericano, do Brasil.

Natural de Campo Alegre, no estado de Alagoas, Ricardo Santos, como todo jovem, tem um grande sonho de atuar em um grande clube brasileiro ou do exterior. Para isto, ele sempre contou com o apoio dos pais para conquistar seus objetivos. "Para chegar neste acontecimento, contei com a ajuda dos professores Erik Maximiliano, David e Josa, além do grande apoio da prefeita Pauline Pereira, que apoia fortemente o esporte do município", disse.

O goleiro com a camisa da MSA

Focado em seu trabalho, o jovem atleta sempre colocou suas ideias para ajudar em seu desempenho e, assim, conquistar o que deseja no futebol. "Meu pensamento sempre foi de que 'se não pode ser o melhor, que eu esteja entre eles'. Isso serve para qualquer profissional", explica.

O goleiro explica como chegou ao BCN Iberoamericano, que vai disputar a competição. "Lutei muito para conseguir esta bolsa 100%, onde as avaliações ocorreram em Maceió, na Arena Carajás e campo do SESI, onde me saí muito bem em todas as etapas". Este foi um grande evento realizado pelas empresas TH3 Assessoria, MSA e BCN Intercâmbio, com a presença de Carlos Arias diretor do Instituto Marcet, de Barcelona, na Espanha, e Fernando Nogueira, do BCN Brasil.

Ricardo Santos sempre aponta quem vem o ajudando. "Gostaria de agradecer à assessoria de Serginho Maxxi, da MSA e TH3 Assessoria, e à todos Alagoanos que estão neste momento torcendo para que eu consiga alcançar meus objetivos e levar o nome do estado positivamente", finalizou.


Competição - A Mediterranean International Cup, conhecida também como Copa MIC, é uma grande torneio de base, que será disputada em Barcelona, na Espanha, entre o final do mês de março e o início de abril deste ano. A competição, Sub-19, contará com 64 equipes de vários lugares do mundo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Parabéns Ricardo Santos,pelo o seu desempenho e que Deus possa esta sempre te abençoando para que vc consiga alcançar seus objetivos.

    ResponderExcluir
  2. Sou CompoAlegrense-Al,e vc está representando Alagoas.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações