Com atividades paralisadas, Barcelona Capela mostra preocupação com a saúde

Foto: divulgação Barcelona Esportivo Capela

Treinamentos foram paralisados desde o último dia 13

A pandemia de coronavírus fez adiar as atividades de todo o futebol brasileiro. Em São Paulo não é diferente e os clubes vem paralisando suas atividades por completo. No Barcelona Capela, os atletas e  membros das comissões técnicas foram dispensados dos treinamentos desde o o último dia 13. Tudo por conta da preocupação de todos.

A decisão foi tomada em uma reunião que contou com o presidente do clube, Paulo Sérgio Moura, e os diretores de Esporte do Elefante Paulistano, João Paulo Afonso e Josemar de Paula Macedo, o Dida. "Optamos por preservar a saúde de todos. Assim, os atletas não correm riscos", explicou João Paulo Afonso.

De acordo com o diretor de esportes, a decisão foi tomada pois a situação de todos é crítica. "Muito preocupante a situação dos atletas, pois eles se utilizam de metrô, trem e ônibus para se locomoverem. Era colocá-los em risco manter os treinamentos", disse.

"Abrimos mão do trabalho que começou em outubro pela saúde dos atletas funcionários, comissão e familiares e amigos. É melhor um trabalho parado com consciência que lamentar mais tarde uma inconsequência", finaliza.

Além do futebol profissional, que tem como treinador Edson Lino, a categoria Sub-20, que iria disputar um torneio na Espanha, também paralisou e a viagem foi descartada, até porque o país europeu foi um dos mais atingidos pelo coronavírus.


Chave - No Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2020, o Barcelona Capela estará no Grupo 5 da primeira fase, ao lado de Manthiqueira, Joseense, Atlético Mogi, São José, União Mogi e União Suzano. A competição estava prevista para começar em 18 de abril, mas a Federação Paulista de Futebol adiou a data de abertura, sem previsão ainda para o novo início.

Segundo o regulamento da competição, na primeira fase, 42 equipes estão divididas em seis grupos. Os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves, mais os quatro melhores terceiros estarão no mata-mata e, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a A3. Os times que não avançarem na primeira fase jogarão a Série B2 na próxima temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações