O começo de Dennis Law no Huddersfield Town

Por Lucas Paes
Foto: The Times

Um jovem Dennis Law com um copo de chá no vestiário do Huddersfield

Dennis Law foi quando jogador um dos maiores e melhores que a Escócia já produziu. Atacante dono de boa técnica e de faro de gol, virou ídolo do Manchester United e também teve boas passagens pelo Manchester City, fazendo sua carreira nos dois rivais da cidade industrial inglesa. O ex-jogador, que completa seus 80 anos neste dia 24, começou sua trajetória no Huddersfield Town, onde surgiu para o mundo da bola.

O jovem Dennis Law não era exatamente um garoto que você esperaria que virasse um prodígio da bola. O garoto tinha estrabismo, ainda assim, seu futebol chamou a atenção de Archie Bettie, um olheiro do Huddersfield, que o trouxe para o clube. Depois de ser contratado, o garoto teve uma operação para corrigir o problema de estrabissmo. Ele estreou no Huddersfield na temporada 1956/1957, num jogo da segunda divisão na véspera de natal, uma vitória por 2 a 1 sobre o Notts County.  Em sua primeira temporada com o clube, marcou apenas três vezes em 18 jogos. 

A partir da temporada 1957/1958, duas futuras lendas do futebol inglês, que fariam história de lados completamente opostos, estiveram juntas no Huddersfield. A equipe teve como treinador Bill Shankly, que alguns anos depois fundaria os alicerces de toda a grandeza do Liverpool e tinha no seu ataque um jovem Dennis Law, que futuramente seria ídolo do Manchester United. Naquela temporada, porém, os Terriers não foram bem, porém Law marcou seis gols em 20 jogos.

No biênio 1958/1959, tanto Law quanto seu time fizeram uma temporada para ser esquecida, com Law marcando apenas dois gols. Jogou ainda mais uma temporada, onde marcou oito gols em 27 jogos. Aquela seria sua última temporada no Huddersfield, já que na temporada seguinte passou a jogar pelo Manchester City, onde evoluiria seu jogo para o nível que acabaria o levando a virar ídolo no Manchester United. No total, fez 91 jogos e 19 gols pelo Huddersfield Town. Bill Shankly só não levou Law ao Liverpool pois os Reds não tinham condições de fazer o negócio na época.

A partir dai, o escocês fez história, Fez duas temporadas pelo Manchester City, na segunda indo muito bem e marcando 23 gols, antes de ir ao Manchester United, onde seria campeão de praticamente tudo o que disputou. Fez história também na seleção escocesa, onde marcou 30 gols em 55 jogos. Toda a trajetória do craque escocês começou no Huddersfield Town, a eterna primeira casa de Dennis Law.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações