Emmanuel Adebayor vai jogar a Libertadores pelo paraguaio Olimpia

Foto: divulgação Club Olimpia

O togolês foi anunciado nesta terça-feira

As informações que correram nos últimos dias foram confirmadas nesta terça-feira, dia 11. Ao meio-dia, o presidente do Club Olimpia, de Assunção, no Paraguai, Marco Trovato, anunciou que a agremiação havia acertado a contratação do atacante togolês Emmanuel Adebayor, um dos maiores atacantes da história do futebol africano.

Nasciso em Lomé, no Togo, e atualmente com 35 anos (completa 36 no próximo dia 26), Adebayor estava no futebol turco, onde defendeu o Başakşehir, entre 2017 e o primeiro semestre de 2019, e o Kayserispor, nos últimos meses do ano passado. É a primeira vez que o togolês vai defender profissionalmente uma equipe de fora do continente europeu.

O centroavante africano deve fazer uma dupla de ataque com outro experiente jogador. O paraguaio Roque Santa Cruz, atualmente com 38 anos, que teve grande passagem pelo Bayern de Munique. Além deles, o Olimpia também conta com Derlis González, que deixou o Santos FC recentemente.

Confira a nota oficial do Olimpia:
Ao meio-dia da terça-feira, o presidente do clube, Marco Trovato, anunciou em sua conta no Twitter a chegada de Emmanuel Adebayor como o novo passageiro do reitor expresso.
O togolês se torna o sétimo reforço da equipe para competições em nível local e internacional.
Assim que o anúncio oficial foi feito em nome da conta do clube, o mundo do futebol ecoou a notícia, já que Adebayor é considerado o atacante mais mortífero do mundo e sua contratação para o rei das copas se torna uma bomba nivelada continental.
Bem-vindo Emmanuel ao tri campeão da América e campeão do mundo.

Carreira - Emmanuel Adebayor começou a sua carreira no Metz, da França. Depois, passou por Monaco, Arsenal, Manchester City, Real Madrid, Tottenham, Crystal Palace e os dois clubes turcos citados antes. Já pela Seleção Togolesa, ele fez, desde 2000 até aqui, 87 jogos e 32 gols, sendo o destaque do time que esteve na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Libertadores - Além do Campeonato Paraguaio, o Olimpia estará na Libertadores de 2020, competição que já conquistou três vezes: 1979, 1990 e 2002. Os paraguaios estão no Grupo G, ao lado de Defensa y Justicia, da Argentina, Delfin, do Equador, e o Santos FC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações