O primeiro tricampeonato paulista do Corinthians

Foto: arquivo Corinthians

O time do Corinthians que conquistou o Paulista de 1924

Há exatos 95 anos, o Corinthians conquistava pela quinta vez o Campeonato Paulista ao vencer o Paulistano por 1 a 0 no estádio Jardim América. A vitória no dia 11 de janeiro de 1925 deu o título do ano anterior, 1924, o primeiro tricampeonato da história do clube do Parque São Jorge.

O gol que garantiu a taça do Estadual para o Timão foi marcado pelo meio-campista Tatu, aos 29 minutos da segunda etapa. Sob o comando do técnico Guido Giacominelli, o Corinthians entrou escalado com: Colombo; Grané, Pinheiro, Rafael e Gelindo; Neco, Napoli e Tatu; Apparício, Rodrigues e Gambarotta.

No campeonato, o Corinthians já começou o campeonato atropelando todo mundo: 5 x 1 sobre a Portuguesa, 6 x 2 no Internacional, 7 x 2 na AA Palmeiras e 6 x 1 sobre o Santos. A disputa foi interrompida por quase um mês e, apesar disso, Timão não perdeu o embalo.


Ao todo, o Timão fez 17 jogos, vencendo 12, empatando um e sendo derrotado em quatro oportunidades. A equipe marcou 46 gols e sofreu 23. Tatu e Neco foram os artilheiros corintianos no certame de 1924, com 7 gols cada.

A equipe do Parque São Jorge é a maior vencedora da Campeonato Paulista, com 29 conquistas. Em 2019, o Timão vai em busca do quarto tricampeonato estadual de sua história. Além de 1922/23/24, o Timão foi campeão paulista em três vezes seguidas também em 1928/29/30 e 1937/38/39.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações