America é goleado pelo Nova Iguaçu e não consegue vaga na Fase Principal do Cariocão

Foto: Vitor Melo/NIFC

Goleada tirou a chance do America de chegar à fase principal do Cariocão

O America decepcionou na última rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca 2020. Mesmo com todas as combinações de resultados dando certo, o Mecão acabou sendo goleado pelo Nova Iguaçu, por 4 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, dia 11, no Laranjão, em Nova Iguaçu, e ficou apenas em quarto na classificação da seletiva, não conseguindo avançar para a etapa principal da competição.

O Sangue, que vinha de um empate em 0 a 0 com o Friburguense, chegou na última rodada com seis pontos, ocupando a quarta colocação na classificação da Seletiva. Na frente dele vinha Macaé, com os mesmos seis pontos, mas com melhor saldo de gols, e Americano, com sete. A Portuguesa, com 10 pontos, já estava garantida na Fase Principal. Já o Nova Iguaçu, que vinha de uma derrota por 3 a 2 para a Lusa, ocupava a quinta colocação, com três pontos, e já sabia que iria jogar no Grupo X.

Os primeiros minutos foram de equilíbrio, com as duas equipes procurando o gol. Porém, aos 10', Filipe Silva não perdoou e abriu o marcador para o Laranjão. O gol abateu o America, que se viu acuado. O Nova Iguaçu se aproveitou e foi de vez para cima. O Mecão melhorou após a parada técnica, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o time da casa.


Na segunda etapa, o America tentou reagir, mas acabou não conseguindo se encontrar e ainda sofreu o segundo gol aos 12 minutos, com Canela. O gol abateu ainda mais o Sangue e o Nova Iguaçu se aproveitou do fato. Aos 27', novamente Canela, fez o terceiro, e Fábio Henrique, aos 35', deu números finais à partida: 4 a 0 para o Laranjão.

Com o resultado o Nova Iguaçu passou o America na classificação final, pelo saldo de gols, e as duas equipes estarão no Grupo X. Quem ficou com a segunda vaga para a Fase Principal foi o Macaé, que empatou com a Portuguesa em 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, e contou com a derrota do Americano para o Friburguense por 1 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações