Nos pênaltis, Ponte Preta elimina Santos na Copinha

Com informações do Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A Macaca se classificou nos pênaltis em Osvaldo Cruz

A Ponte Preta está classificada para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, os pontepretanos se classificaram nos pênaltis, após grande atuação de Caio e vitória por 3 a 2 da Macaca. O duelo ocorreu na tarde deste sábado, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.

Para chegar ao mata-mata da competição, o Santos foi o primeiro colocado do Grupo 2, que tinha sede em Marília, vencendo os três jogos. Já a Ponte Preta foi a segunda do Grupo 1, com sede em Osvaldo Cruz, tendo feito quatro pontos em três jogos.

O Peixe começou melhor na partida, desperdiçando uma boa oportunidade com Marcos Leonardo logo nos primeiros minutos. Porém, aos 8', Sandro arriscou da entrada da área e acabou mandando para o fundo das redes, abrindo o placar para a Ponte Preta em Osvaldo Cruz.

Apesar de tentar reagir, o gramado ruim prejudicava bastante o estilo de jogo do Alvinegro Praiano. O Peixe, porém, tentava. Aos 21', Donizete arriscou de longe e tirou tinta da trave de Caio, goleiro da Macaca. Sete minutos depois, Marcos Leonardo recebeu cruzamento dentro da área e testou firme, mas acabou mandando pra fora. A primeira etapa terminaria mesmo com vantagem do time de Campinas.


Na etapa complementar, os santistas seguiram pressionando e conseguiram o empate aos 13', quando Ivonei arriscou um chute de longe e marcou um golaço. Seguindo na pressão, o Peixe quase marcou novamente aos 29', quando Ivonei pegou rebote dentro da área e chutou para ótima defesa de Caio. Quatro minutos depois, outra chegada do Santos, dessa vez com Allanzinho. O camisa 11 dominou com categoria e bateu colocado, tirando tinta da trave do arquivo da Macaca. Apesar da pressão santista, o duelo acabou empatado e foi para os pênaltis. 

Nas penalidades máximas, o goleiro Caio defendeu três cobranças do Santos e ajudou a definir o resultado em 3 a 2 para a Ponte Preta, fechando com uma defesa na cobrança de Marcos Leonardo. Agora a Ponte aguarda ou o Timon, do Maranhão ou o Londrina na próxima fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações