Morre o ex-goleiro Cabeção

Foto: arquivo CBF

Cabeção atuou profissionalmente durante 20 anos

Morreu nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro de 2020, aos 89 anos, Luís Moraes, mais conhecido como o ex-goleiro Cabeção, que foi um dos jogadores convocados para a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1954, na Suíça, e o quarto da posição que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians.

Cabeção, que nascei em São Paulo, em 23 de agosto de 1930, atuou em 326 partidas com a camisa do Corinthians. O ex-goleiro fica atrás apenas de Ronaldo Giovanelli (602), Cássio (418) e Gilmar dos Santos Neves (395), depois de ter atuado de 1949 a 1966 pelo clube paulista.

O Corinthians divulgou uma nota:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento do ex-goleiro Luiz Morais, o Cabeção, que atuou pelo clube em 326 partidas, de 1949 a 1966. 

Neste momento de consternação, o clube se solidariza aos familiares e amigos.
Vestindo a camisa do Timão, Cabeção foi Campeão paulista (1951 e 1954) e também conquistou o Torneio Rio-São Paulo (1953/54).”
No período em que ficou no Corinthians, teve a concorrência de nomes como o de Gylmar dos Santos Neves e, por isto, acabou emprestado algumas vezes, como para o Bangu, Portuguesa de Desportos, onde conquistou o Rio-São Paulo de 1955, e Comercial de Ribeirão Preto. Quando deixou o Timão, ainda atuou por Juventus e Portuguesa Santista, onde encerrou a carreira em 1969.

A Lusa também divulgou nota lamentando o falecimento do ex-goleiro:
"A Associação Portuguesa de Desportos vem a público lamentar o falecimento do ex-goleiro Cabeção, nesta segunda-feira (06). Com a camisa da Lusa, ele atuou em mais de 140 jogos, entre os anos de 1955 a 1957.
Nosso Clube se solidariza com os amigos e familiares neste momento de tristeza.
Cabeção nasceu em 1930, em São Paulo com o nome de Luiz Morais. Revelado pelo Corinthians, foi Campeão pela Portuguesa no célebre Rio-São Paulo de 1955. Seu nome está para sempre marcado na história do futebol."
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações