Santos goleia Olímpico, vence a segunda e se classifica na Copinha

Por Lucas Paes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC


De goleada, o Santos venceu mais uma na Copinha

O Santos venceu a segunda partida na Copa São Paulo de 2020. Os Meninos da Vila golearam o Olimpico, de Sergipe, por 7 x 0, na noite desta terça, dia 6, no Bento de Abreu, em Marília. Foi a segunda vitória do Alvinegro Praiano na competição e agora o Peixe lidera o grupo 2 da copinha com seis pontos ganhos, três a mais que o Marília, derrotado pelo Timon mais cedo. Com essa combinação, o Peixe garantiu classificação para a próxima fase. 

O Peixe vinha de vitória para cima do Timon, por 4 a 1, enquanto o Olímpico havia perdido para o Marília por 3 a 2 na primeira rodada. Os dois jogos haviam ocorrido na última sexta-feira, dia 3, com o Marília jogando primeiro e o Santos depois.

A etapa inicial foi bastante agitada. O Alvinegro da Vila começou pressionando e chegou duas vezes nos primeiros minutos, primeiro com Marcos Leonardo, que estava impedido e depois em finalizção perigosa de Ivonei. O Olimpico respondeu aos 7 minutos, quando Ewerton Ruan teve finalização parada pela defesa santista. Pouco depois, Lucas finalizou com perigo, obrigando Thiago à fazer boa defesa. Depois do começo frenético, o jogo diminuiu um pouco o ritmo.

Foi só aos 18' que houve outra chance, com Allanzinho ajeitando para Marcos Leonardo obrigar outra defesa de Thiago. Aos 26', o Santos teve um gol anulado, em cabeçada de Allanzinho, que estava impedido. Pouco depois, Ewerton Ruan teve ótima chance quando conseguiu cortar dois defensores alvinegros dentro da área, mas acabou escorregando e não conseguindo finalizar. Aos 35', Harã tentou marcar para os sergipanos, mas foi travado pela defesa do Santos. Na sequência, Allanzinho marcou um golaço e abriu o placar para o Peixe, após cortar dois marcadores e mandar um balaço no canto alto de Thiago. 

A resposta do Olimpico foi rápida: aos 41', Andrézinho recebeu bom passe e chutou com muito perigo para a meta de Mazoti. Ai foi a vez dos santistas atacarem e Ivonei chutou da intermediária para fora. No finalzinho do primeiro tempo, Lucas Lourenço obrigou Thiago a fazer outra defesa e o primeiro tempo terminou com vantagem mínima do Peixe.


A etapa final começou com o Santos ampliando. Logo nos primeiros segundos de jogo, Allanzinho fez boa jogada e tocou para trás, a zaga afastou mal e Ivonei soltou uma pancada na sobra para marcar o segundo. O Peixe ampliava a vantagem antes do primeiro minuto do segundo tempo. Mal deu tempo pra torcida alvinegra comemorar e já veio o terceiro: Marcos Leonardo recebeu dentro da área, corttou a marcação e mandou para o fundo das redes. Os azulinos estavam nas cordas e os santistas aproveitaram e continuaram marcando: aos 8', Allanzinho recebeu por trás da zaga e bateu de primeira, ampliando a goleada em Marília. Só aos 16 minutos que os sergipanos fizeram Mazoti ttrabalhar, em cruzamento de Ewerton Ruan defendido pelo goleiro.


Mesmo com substituições, o Alvinegro Praiano seguia avassalador. Aos 19', Derick pegou sobra na entrada da área e mandou um balaço no ângulo para ampliar o marcador em favor dos santtistas. Aos 23', o Olímpico perdeu o goleiro Thiago, que sentiu e foi substituido e os Meninos da Vila aproveitaram para fazer mais um, dessa vez com Derick, que cabeceou sem chances para o goleiro, após cruzamento de Ivonei. Quatro minutos depois, aos 30', Donizete cobrou falta que ele mesmo sofreu e marcou o sétimo gol do Peixe na partida. Os Meninos da Vila seguiram atacando, mas o placar terminou mesmo em 7 a 0.

Na próxima e última rodada, o Santos, já classificado, pega o Marília, às 17 horas. Mais cedo, as 14h45, Timon e Olímpico se enfrentam. A segunda vaga ainda será definida na última rodada e teoricamente todos os outros três times do grupo têm chances de avançarem, mesmo que o Olímpico venha com saldo prejudicado para a última rodada. Ambos os jogos ocorrerão na quinta-feira, dia 9, novamente no Estádio Bento de Abreu, em Marília.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações