Júlio Sérgio e sua passagem pelo futebol italiano

Por Lucas Paes
Fotos: Getty Images


Júlio Sérgio atuando pela Roma 

Completando 41 anos neste dia 8, o atual treinador e ex-goleiro Júlio Sérgio ficou marcado no futebol brasileiro principalmente pela sua passagem pelo Santos, saindo do banco e sendo importante durante a lesão de Fábio Costa no Brasileirão de 2002. Depois da passagem pelo Peixe, Júlio passou por Juventude e América de Rio Preto antes de chegar à itália, para defender a Roma.

A jornada de Júlio pela Roma não foi exatamente simples. Inicialmente terceira opção, amargou bons anos no banco antes de ter a chance de atuar pelo time titular da Loba. Quando conseguiu atuar, caiu nas graças da torcida com boas atuações e grandes defesas. Conquistou dois títulos pela equipe romana, sendo duas Copas Itália, ambas, porém, como o terceiro goleiro da equipe, praticamente sem jogar.

Passou a ser "titular" da Roma apenas na temporada 2009/2010, curiosamente uma das mais tristes para os romanistas, que, mesmo depois de vencerem o confronto direto com a Inter já no final do campeonato italiano, viram o Scudetto escapar para os Nerazzurri e ainda acabaram derrotado pelos interistas na final da Copa Itália. Júlio, porém, acabou ganhando notoriedade com atuações sensacionais nos derbys contra a Lazio, incluindo a defesa de um pênalti no segundo turno, em vitória de virada da Roma por 2 a 1, quando o jogo estava 1 a 0 para os laziales. Começou a temporada 2010/2011 como titular, mas uma lesão o afastou das traves. Porém, no jogo em que se lesionou, teve de se manter em campo mesmo machucado, ganhando o respeito do torcedor giallorrosso.

Julio Sergio também passou pelo Lecce na Itália

Porém, acabou perdendo espaço depois da compra da Roma por donos americanos em 2011. Na temporada 2011/2012, acabou emprestado ao Lecce, onde começou como titular, mas acabou tendo lesão mais séria no joelho e acabou jogando apenas 11 partidas. Não conseguiu ajudar a evitar o rebaixamento de sua equipe. Retornou a Roma e, sem receber oportunidades, encerrou sua passagem de forma amigável, rescindindo com a equipe ao final de 2013. Ainda passou pelo Comercial em 2014, em curto período, antes de aposentar-se. 

Hoje, investe na carreira de treinador. Seu último trabalho foi pelo Linense, de onde saiu na série A2 deste ano. Além do trabalho como treinador, Júlio também tem uma empresa na area financeira, onde ele trabalha como agente de investimentos. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações