Alessandro Del Piero no Padova

Foto: arquivo Padova

Alessandro Del Piero, no centro: estreou profissionalmente no Padova

Um dos maiores jogadores italianos de todos os tempos, o meia Alessandro Del Piero está completando 45 anos neste 9 de novembro. Campeão do mundo com a "Azzurra" em 2006, "Il Capitano" é um grande ídolo da Juventus, tendo estreado no clube pouco antes de completar 19 anos, em 1993, e saído apenas em 2012. Porém, ele estreou profissionalmente antes disso, no Padova.

Nascido na cidade de Conegliano, em 1974, ele começou a se destacar no futebol com sete anos, nas escolinhas de San Vendemiano. Em 1988, foi visto jogando e levado para as categorias de base do Padova, onde já mostrava muita categoria, principalmente na batida da bola.

Sua ascensão no Padova foi rápida. Como ele se destacava, em 1991, quando tinha apenas 16 anos, foi alçado ao elenco profissional da equipe, para a disputa da temporada da Série B Italiana. Porém, sua estreia profissionalmente só aconteceria no segundo turno, mais precisamente no dia 15 de março de 1992, em um jogo contra o Messina.

O primeiro gol de Del Piero como profissional, em novembro de 1992

Na temporada seguinte (1992/1993), em uma partida do turno inicial, contra o Ternana, mais precisamente em 22 de novembro de 1992, um pouco depois de completar 18 anos, fez um dos gols na goleada por 5 a 0. O fato de ser muito novo e fazer parte do elenco de um time profissional chamou a atenção de vários clubes, mas a Juventus, graças a Giovanni Boniperti, um ex-atleta do clube, conseguiu contratá-lo por 5 milhões de liras.

Em "La Vecchia Signora", Del Piero se consagrou! Conquistou todos os títulos possíveis, virou um dos maiores jogadores do futebol italiano e defendeu a camisa Alvinegra por 19 anos. Depois, ainda jogou no Sidney FC, da Austrália, e no Delhi Dynamos, da Índia, onde encerrou a carreira por 40 anos. Porém, toda esta história de sucesso começou no Padova.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações