Treinador elogia intertemporada invicta do Bragantino na Europa

Com informações da FPF
Foto: Ari Ferreira/Bragantino

Elenco do Bragantino durante a intertemporada em Salzburg

Cinco jogos e cinco vitórias. Este foi o desempenho do Bragantino em terras europeias em excursão realizada durante a disputa da Copa América no Brasil. Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe de Bragança Paulista manteve a sequência invicta e colocou todo o elenco para jogar, fatores exaltados pelo técnico Antônio Carlos Zago.

Com os cinco jogos-treino realizados em cidades próximas à Salzburg, na Áustria, o Bragantino venceu o Levski Sofia da Bulgária, por 1 a 0; o Ferencvaros da Hungria por 2 a 1; o Legia Varsóvia da Polônia por 3 a 1; o austríaco SAK 1914 por 1 a 0; e o histórico Honved, da Hungria, por 2 a 1.

Para Antônio Carlos Zago, pesou a possibilidade de colocar todo o elenco para atuar. “Foi muito proveitoso, principalmente para os jogadores que não vinham atuando, pois acredito que agora eles estão no ritmo dos demais ou pelo menos mais perto e isso é importante”, disse o treinador.

Líder da Série B do Brasileiro e vindo de quatro vitórias seguidas na competição, Zago quis manter o embalo e o moral da equipe nessa parada no calendário. “Era importante a gente dar essa sequência até para mantermos a motivação alta também e a confiança grande como sempre tivemos”, disse.

Em busca do acesso - Destaque em terras austríacas, o Bragantino -agora em parceria com a Red Bull Brasil-, vive neste segundo semestre a expectativa de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. Após oito rodadas, a equipe lidera com 19 pontos, quatro a mais que o quinto colocado e 79% de aproveitamento.

Zago pondera a longevidade da competição e o parâmetro que a viagem deu sobre o time que tem nas mãos. “Temos um campeonato longo pela frente ainda, com jogos difíceis, em alguns meses vamos jogar praticamente sete ou oito jogos e serviu também para a gente ver o nível que nós estamos”, disse. “Foram jogos com equipes que vão disputar preliminares de Champions League ou Europa League e nós conseguimos cinco vitórias”, elogiou o treinador.

O Bragantino volta a atuar pela competição nacional no sábado, 13 de julho, quando enfrenta o Paraná, às 19h, no estádio Durival de Brito, pela 9ª rodada da Série B. Enquanto os paulistas jogam para manter a ponta da tabela, os paranistas tentam entrar no G4 pela primeira vez.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações