Jefferson Feijão destaca bom início do XV na Copa Paulista

Foto: Elcio Fabretti/XV de Piracicaba

Jefferson Feijão comemora bom início do XV na competição

O primeiro gol do XV de Piracicaba na Copa Paulista 2019 surgiu após belo passe do lateral-direito Jefferson Feijão e conclusão do atacante Raphael Macena. O tento foi importante na conquista do ponto fora de casa, diante da Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Após isso, veio a primeira vitória no torneio (2 a 1 sobre o Rio Claro, na última sexta-feira, 28, no Barão da Serra Negra) e novas boas investidas de Feijão pelo lado direito de ataque.

Conhecido pelo forte poder ofensivo, o lateral destaca a qualidade do atacante, que voltou a balançar a rede adversária. “Poucas equipes têm um centroavante como o (Raphael) Macena e como tínhamos o Ronaldo (que se transferiu para o Perak da Malásia). São dois atletas de bom porte físico e brigadores. Já havia atuado com o Macena e isso facilita, pois sei o tipo de jogada que funciona com ele. Todo lateral gosta de ter um cara como ele na área”, disse Feijão.

Mas não é só o camisa 9 do Nhô Quim que merece elogios, segundo o atleta. “Nosso início está sendo satisfatório. A equipe se comportou muito bem nesses dois jogos. Acredito que soubemos executar bem tudo o que o (técnico) Tarcísio (Pugliese) pediu. Mesmo na primeira partida, que não conseguimos a vitória, fomos superiores. Desde o Paulistão A2 estamos em uma crescente boa. Nosso time está entrosado e estamos no caminho certo”, analisou.

O Alvinegro volta a campo pela competição apenas no próximo domingo, quando encara o Atibaia. “Temos que trabalhar forte durante esses dias. O professor ganha mais tempo para treinar algumas situações táticas e os jogadores podem se recuperar fisicamente. Houve ainda a possibilidade de realizar um jogo-treino, que dá ritmo para quem não vem atuando com frequência. Então, temos que aproveitar esse período da melhor maneira possível”, falou Feijão.

O embate contra o terceiro colocado do grupo 2, que assim como os comandados de Pugliese está com quatro pontos somados, está marcado para às 10h00, no estádio Décio Vitta, em Americana. O XV leva vantagem nos critérios de desempate e, por isso, lidera a chave, à frente também da Inter de Limeira, outro componente do grupo que tem quatro pontos. Rio Claro, com três pontos; Velo Clube, com um; e Noroeste, sem ponto ganho; completam a classificação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações