Foto: Getty Images.com/Fifa.com
Jogadoras dos Estados Unidos levantam a taça: campeãs do mundo pela quarta vez
Os Estados Unidos conquistaram o quarto título da história da Copa do Mundo Feminina. A final da edição de 2019 do torneio foi realizada neste domingo, dia 7, no Stade de Lyon, na França, e as norte-americanas dominaram praticamente todo o jogo e venceram pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida, marcados por Rapinoe, de pênalti, e Lavelle, saíram no segundo tempo.
A decisão colocava frente a frente os Estados Unidos, três vezes campeões mundiais, inclusive a última edição, contra a Holanda, que pela primeira vez chegava à final de uma Copa do Mundo Feminina, mas que ostentava ser a atual campeã europeia. As norte-americanas chegaram à decisão batendo a Inglaterra na semi, por 2 a 1. Já a Holanda passou pela Suécia, vencendo por 1 a 0 na prorrogação.
No início de jogo, a Holanda mudou a disposição tática de três jogadoras, se fechou na defesa e impôs dificuldades ao setor de criação norte-americano. Quando os Estados Unidos arranjavam espaço, lá estava a goleira Van Veenendaal para evitar os gols. No final da primeira etapa, os EUA aumentaram a pressão, mas o time laranja conseguiu segurar o 0 a 0.
Na segunda etapa, os Estados Unidos foram para "tudo ou nada" e deu certo. Aos 12', Van der Gragt levantou demais o pé e acertou Morgan dentro da área. Após consulta ao VAR, Stephanie Frappart marcou pênalti, que Rapinoe cobrou bem, sem chance para Van Veenendaal, que vinha fazendo uma partida impecável até ali: 1 a 0 para as norte-americanas.
O gol fez com que a Holanda fosse para cima, deixando o contra-ataque para os Estados Unidos, que chegou ao segundo gol desta forma. Aos 23', Lavelle carregou a bola com liberdade pelo meio-campo, gingou para a esquerda e chutou forte, no cantinho, fazendo 2 a 0 para as norte-americanas, que depois controlaram a partida até o apito final: quarto título mundial para os EUA.
0 comentários:
Postar um comentário