Holanda faz 2 a 0 na Itália e está na semi da Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Holanda fez um belo segundo tempo e garantiu a classificação para a semifinal

O Stade du Hainaut, em Valenciennes, foi palco do terceiro jogo das quartas-de-final da Copa do Mundo Feminina de 2019, que está sendo realizada na França. Holanda e Itália se enfrentaram neste sábado, dia 29, fizeram uma partida equilibrada até os 25' do segundo tempo, quando as holandesas deslancharam e fizeram 2 a 0, se classificando para a semifinal do torneio, onde vão enfrentar Alemanha ou Suécia, que jogarão ainda hoje.

As holandesas chegaram às quartas com 100% de aproveitamento. O time laranja venceu Canadá, Camarões e Nova Zelândia na fase de grupos e bateu o Japão nas oitavas de final. A Itália tem três vitórias e uma derrota. No Grupo C, venceu Jamaica e Austrália e perdeu para o Brasil. Nas oitavas de final, as italianas venceram a China.

O primeiro tempo foi muito equilibrado com as duas equipes, no início, se estudando, com o time holandês um pouco mais solto. Porém, a Itália passou a responder depois de alguns minutos. Porém, o forte calor que estava em Valenciennes fez com quem os times diminuíssem o ritmo. Houve até a parada técnica para hidratação, algo raro nesta Copa do Mundo. Com isto, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, a Holanda mandou no jogo, criando várias chances e até mandando uma bola na trave. Aos 25 minutos finalmente saiu o gol da seleção laranja. Spitse cobrou falta da esquerda e Miedema apareceu para cabecear firme a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para as holandesas.

O gol fez com que a Holanda crescesse ainda mais no jogo e deixou a Itália perdida, inclusive com suas jogadoras tomando seguidos cartões amarelos. Aos 35', a seleção laranja chegou ao segundo gol. Em mais uma cobrança de falta de Sptise, Van Der Gragt subiu mais que todo mundo para cabecear e marcar mais um: 2 a 0 para as holandesas, que depois controlaram o jogo e garantiram a vitória.

Com a vitória, a Holanda está na semifinal da Copa do Mundo Feminina de 2019, indo a campo na próxima quarta-feira, dia 3, às 16 horas, em Lyon. As holandesas vão encarar a vencedora de Alemanha e Suécia, partida que acontece logo mais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações