Barcelona Capela tem novo treinador: João Paulo Afonso

Foto: divulgação Barcelona Esportivo Capela

João Paulo Afonso e o preparador físico Tino em seu primeiro treino com o elenco

Depois de três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, após ter brigado pela zona de classificação do grupo 6 no primeiro turno, a diretoria do Barcelona Esportivo Capela, clube presidido por Paulo Moura, anunciou que João Paulo Afonso assume como treinador da equipe na sequência da competição, no lugar de Murilo Souza. Toda Comissão Técnica foi trocada e os profissionais foram apresentados para o elenco nesta terça-feira, dia 11.

Além de João Paulo Afonso, chegam ao Elefante da Zona Sul Paulistana o auxiliar João Paulo Pereira Medeiros, o preparador físico Tinho e o massagista Júlio. Eles terão uma missão complicada: com nove pontos a disputar, o Barcelona Capela tem que tirar sete de diferença para o Mauaense, o atual quarto colocado do grupo 6 da competição. "Realmente o time está longe de ter uma situação tranquila na briga pela classificação. Porém, vamos buscar o melhor nestas três partidas restantes, ainda mais que o grupo tem qualidade e vamos acreditar enquanto as chances estiverem vivas", explica o treinador.

Porém, segundo João Paulo Afonso, o trabalho é a longo prazo. "Independente do que acontecer na Bezinha, o trabalho continuará para a próxima temporada. Vamos utilizar os atletas que têm idade no Paulista Sub-20 da Segunda Divisão e, ao mesmo tempo, começar a montar o elenco para o próximo ano, realizando avaliações e também observando a equipe da base. Assim, acredito que o Barcelona estará ainda mais forte em seus próximos passos", explicou o treinador.

O treinador com o auxiliar João Paulo Pereira

Campeonato - O Barcelona Capela fez um bom primeiro turno da fase inicial do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O melhor dos últimos anos do clube. Com apenas uma derrota em seis jogos, a equipe somou sete pontos e estava embolado com Guarulhos, Mauá e Mauaense na briga pela terceira e quarta colocações do grupo 6, podendo levar a equipe para a segunda fase do torneio.

Porém, o segundo turno foi completamente diferente do primeiro. O Barcelona foi derrotado nos três jogos que fez até aqui (4 a 0 para o Guarulhos, 1 a 0 para o Mauaense e 3 a 1 para o Flamengo de Guarulhos), sendo dois deles em casa, e isto afastou a equipe da zona de classificação, deixando o Elefante da Zona Sul a sete pontos do atual quarto colocado, o Mauaense.

O Barcelona Capela volta a campo nesta sexta-feira, dia 14, às 19 horas, contra o União Suzano, líder da chave, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. Será a estreia de João Paulo Afonso no comando da equipe.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. João Paulo Afonso te desejo sorte pq competência eu sei que vc têm entao um pouquinho de sorte o ajudará bastante! Abraço

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações