Inter quebra a invencibilidade das Sereias no Brasileirão Feminino

Fotos: Flavio Hopp

Santos pressionou em busca do empate, mas viu sua invencibilidade no Brasileiro ser quebrada

As Sereias da Vila pressionaram do início ao fim, mas acabaram sendo derrotadas por 2 a 1 pelo Internacional na tarde deste domingo (19), no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. O resultado deu ao fim à invencibilidade de oito jogos do Santos, que era a única equipe que não havia perdido na competição até aqui.

A partida começou equilibrada no Pacaembu, com as duas equipes buscando o ataque desde os primeiros toques na bola. Mas a melhor chegada foi aos 6 minutos, quando Glaucia enfiou linda bola para Sochor, mas a camisa 11 bateu fraco e mando pra fora. Quem abriu o placar, porém, foi o Inter. Fabi roubou a bola de Gláucia na intermediária, viu Paty Nardi adiantada e mandou de cobertura. A goleira das Sereias ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Colorado.

O Peixe não se abateu e chegou na sequência em cobrança de escanteio, quando Glaucia testou firme para boa defesa de Yasmin. Aos 19, Glaucia enfiou outra linda bola Sochor. A meia bateu forte desta vez, mas Yasmin segurou em dois tempos.

A pressão seguiu gigante. Quatro minutos depois, Amanda Gutierres encheu o pé dentro da área e a camisa 1 do Inter salvou mais uma. E a blitz surtiu efeito aos 28, quando Sochor fez fila pela direita e cruzou na cabeça de Glaucia. Como uma típica artilheira, a camisa 25 apareceu entre as zagueiras para estudar as redes e deixar tudo igual.

Mesmo com as Sereias pressionando bastante, o Inter acabou marcando o segundo no Pacaembu após Mariana aproveitar erro na saída de bola santista. No lance seguinte, Sochor cobrou escanteio, a zagueira Gi desviou e Glaucia se esticou toda para mandar a bola raspando a trave direita.

A segunda etapa começou com o Peixe seguindo na pressão. Aos 2, Sochor achou Maria pela direita. A camisa 5 avançou para dentro da área, mas parou em Yasmin. Aos 17, foi a vez de Angelina arriscar de longe e a goleira do Inter salvar novamente no Pacaembu. No ataque seguinte, Glaucia marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento da centroavante.

Gláucia dominando a bola

Aos 29, Maria cruzou rasteiro para Glaucia, que cortou a marcação, mas chutou para fora. No lance seguinte, Maria Dias recebeu dentro da área, mas também não acertou o alvo. A pressão seguiu absurda! Aos 31, Glaucia bateu de biquinho, mas a arqueia do Inter espalmou de novo. Logo depois, Yasmin pegou outro chute da camisa 25 do Santos FC. Apesar do domínio impressionante, as Sereias não conseguiram furar o bloqueio do Inter e o duelo terminou mesmo em 2 a 1.

Agora, o torneio nacional dá uma pausa para a Copa do Mundo Feminina e só retorna a partir do dia 9 de julho. O Campeonato Paulista Feminino, porém, segue a todo vapor e o Peixe entra em campo novamente no próximo domingo (26), a partir das 15 horas, contra o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, pela sétima rodada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações