"Moiô" o clássico das praias - O fim de semana da base

Por Lucas Paes

Arbitragem adiou o jogo entre Briosa e Peixe devido ao estado do gramado (Foto: Walter Dias)

O fim de semana do Paulistão da base ficou marcado por um fato no mínimo inusitado. Em um fim de semana que teve o início do sub-13, o "destaque" ficou por conta do adiamento do clássico entre Santos e Briosa, pelas categorias sub-15 e sub-17. Também tivemos o início do campeonato no sub-11 e no sub-13, com duelo entre Jabuca e Santos. Além do sub-20. 

Sub-15 e Sub-17 - Clássico Adiado

Na manhã de sábado, Ulrico Mursa se preparava para receber o clássico das praias entre Portuguesa Santista e Santos, pelas categorias sub-15 e sub-17. Porém, chuvas fortes castigaram (e seguem castigando) a cidade de Santos, fazendo com que o clássico fosse adiado pela federação, para uma data ainda a ser definida.

No Estádio do Baetão, também na manhã de sábado, duelaram São Bernardo FC e Mauaense. No sub-15, a vitória foi da Lomotiva por 3 a 1. Matheus (2) e Raul abriram vantagem boa para os visitantes, Gean diminuiu e deu números finais ao duelo. No sub-17, a vitória foi do Tigre, que pulou a frente com Léo, Vinicius empatou, mas Patrick deu números finais ao duelo, fechando o placar no Baetão.

No Pedro Benedetti, também na manhã de sábado, o outro time de São Bernardo do Campo duelou com o outro time de Mauá. O Mauá FC recebeu o EC São Bernardo. No sub-15, vitória do Mauá por 2 a 1. Kaique marcou os dois gols do time da casa. Para os visitantes, por coincidência, outro Kaique, do time alvinegro, marcou o gol. No sub-17, vitória de virada do EC São Bernardo por 2 a 1. João e Samuel marcaram os gols da virada, anulando a vantagem obtida por Luiz Henrique.

O Mauaense venceu no sub-15, mesmo fora de casa
(Foto: Lucas Moreira/Ampliatto Futebol)

Também no sábado de manhã, o União Mogi, por sua vez, foi quem se deu pior na rodada. Enfrentando o Palmeiras, no Nogueirão, a Serpente levou duas goleadas. No sub-15, vitória do Verdão por 5 a 0, Keven (2), Marcos e Giovanni (2), fizeram os gols do verdão. No sub-17, a Serpente até saiu na frente com Artur, mas Caio, Vinicius, Rogério, Jonathan, Ramon e Victor fizeram os gols da goleada e virada palmeirense, que fechou em 6 a 1.

Na próxima rodada, o União vai ao Martins Pereira enfrentar o São José. A Briosa joga fora de casa, no Pedro Benedetti, contra o Mauá Futebol. O Jabuca joga no Espanha contra o São Bernardo FC e no Baetão duelam EC São Bernardo e Mauaense. Todos os jogos ocorrem no próximo sábado, sendo o sub-15 as 9h e o sub-17 as 11h.

Sub-11 e Sub-13 - Cameponato começa com goleadas santistas

Na manhã de domingo, tivemos o inicio do campeonato nas categorias sub-11 e sub-13. O torneio começou com goleadas santistas no Espanha, em clássico com o Jabuca. No sub-11, goleada alvinegra por 5 a 0, gols de Vincius (2), Samuel, Guilherme e Gabriel. No sub-13, Henrique, Everton (2) e João fizeram os gols da goleadas dos meninos da Vila por 4 a 0.

No Nogueirão, duelaram União Mogi e São José. No sub-11, um jogaço e um empate por 2 a 2. João botou a Serpente na frente, Gabriel empatou para a Águia, Diogo virou, mas nos acréscimos, Isaac deu números finais ao duelo. No sub-13, vitória simples e magra do São José, que venceu por 1 a 0, com gol de Igor São.

Na próxima rodada, o Santos faz clássico com o Palmeiras, no CT Meninos da Vila. O Jabuca duela no Pedro Benedetti contra o Mauá e o União folga na rodada.

Sub-20 - Santos empata e segue mal e cede empate

O Santos empatou no sub-20 com o Tigre
(Foto: Lucas Moreira/Ampliatto Futebol)

No sub-20, na tarde de sábado, o Santos foi ao Baetão enfrentar o São Bernardo FC e acabou cedendo o empate, em um bom jogo. O placar foi de 2 a 2. Lucas e Yuri abriram vantagem para os santistas, mas o Tigre reagiu e empatou com Luis Otávio e Weslen, já nos últimos minutos do duelo.

Na tarde de sexta-feira, o EC São Bernardo havia ido até a Fazendinha enfrentar o Corinthians. O Bernô lutou, mas acabou derrotado pelo placar mínimo. Rafinha fez o gol da vitória do Timão.

Na próxima rodada, no sábado, o Bernô faz clássico contra o São Caetano, no Baetão. Já o Santos joga no domingo, contra o Santo André, no CT Meninos da Vila. Ambos os jogos ocorrem as 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações