Chamaram o Zidane de volta!

Por Lula Terras
Foto: divulgação Real Madrid

Com uma péssima temporada, Real Madrid promoveu o retorno de Zinedine Zidane

A volta de Zinedine Zidane ao comando técnico do Real Madrid promete dar novo gás ao futebol, em especial para a imprensa especializada que tem encontrado poucos assuntos de destaque para atrair mais seguidores. O anúncio foi feito pelo clube madrileno, na tarde desta segunda-feira, que mostrou poder de fogo, ao superar uma negociação, em andamento com a Juventus, de Turim, com quem o treinador estava apalavrado. 

As informações vindas da Espanha dão conta que o contrato, com duração até junho de 2022, já está assinado e, segundo especulações, Zidane volta agora, com maior poder de decisão, ou seja, deverá passar por ele, a contratação de novos reforços para as próximas temporadas, tudo com o propósito de apagar a má campanha que o clube vem realizando, desde a saída de Zidane, há 10 meses. Seu objetivo imediato é a conquista do quinto Mundial da Fifa, a ser realizado em dezembro deste ano. 

Vale destacar que seu último trabalho, como treinador, foi no próprio Real Madrid, de onde se desvencilhou em maio de 2018, surpreendendo o mundo do futebol, pela justificativa apresentada, que o time precisava de uma mudança para continuar vencendo. O time sob seu comando atuou 149 vezes, com 104 vitórias, 29 empates e 16 derrotas. Marcou 393 gols e conquistou nada menos do que nove títulos: 3 Ligas dos Campeões; 2 Mundiais de Clubes da Fifa; 2 Supercopas da Uefa; um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

Como atleta, Zidane também foi dos melhores é só buscar qualquer lista de maiores jogadores de todos os tempos, dificilmente Zidane ficaria de fora, por se tratar de um meio-campista clássico, de rara habilidade e leitura de jogo. Essas virtudes o tornaram ídolo nas equipes por onde passou caso do próprio Real Madrid e pela Juventus, e ainda pela seleção francesa, quando foi decisivo na conquista na Copa do Mundo de 1998, realizada na própria França. Concluindo, vamos agora, esperar o que vem por aí.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações