Há 53 anos, Garrincha marcava primeiro gol pelo Corinthians

Com informações do site oficial do Corinthians
Foto: arquivo Corinthians

O jogo contra o Cruzeiro talvez tenha sido o melhor de Garrincha pelo Timão

Nesta quarta-feira, dia 13 de março, o primeiro gol de Garrincha pelo Corinthians completa 53 anos. Naquele 13 de março de 1966, em duelo válido pelo Quadrangular de Belo Horizonte, o Timão enfrentou o Cruzeiro no Mineirão, naquele que talvez tenha sido o melhor jogo dele pela equipe de Parque São Jorge.

Os jogadores que iniciaram o duelo pelo Corinthians foram: Marcial, Maciel, Ditão, Galhardo e Édson Cegonha; Dino Sani, Nair e Tales; Garrincha, Flávio e Gilson Porto. Rivellino e Ney entraram durante o jogo. O comandante corinthiano na ocasião foi o eterno Oswaldo Brandão.

Em um jogo bastante disputado, o primeiro tempo terminou em 0 a 0. Aos 11 minutos da segunda etapa, Tales abriu o marcador para o Corinthians. Com Tostão cobrando pênalti, o Cruzeiro empatou. O Timão não desistiu e voltou a atacar a equipe mineira. Aos 36, faltando nove para o fim do tempo regulamentar, Garrincha marcou o primeiro gol pelo Alvinegro e deu números finais ao jogo: 2 a 1.

Considerado o maior jogador brasileiro de todos os tempos depois de Pelé, Manoel dos Santos, o Garrincha, balançava o corpo para um lado, ameaçava sair pelo outro e acabava sempre enganando os marcadores. Foi assim, à base de dribles e de um espetáculo individual jamais repetido na história do futebol, que ele se consagrou como bicampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1958 e 1962.

Apesar de toda a fama, Garrincha não teve uma boa passagem pelo Corinthians. Já com problemas físicos e ter sido envolvido na maior transação do futebol brasileiro até então, o Anjo das Pernas Tortas fez apenas 13 jogos e só marcou mais um gol, além deste que é tema desta matéria, com a camisa do Timão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações