Portuguesa Rio bate 'xará' Londrinense na abertura da Copa Rubro-Verde

Fotos: divulgação Portuguesa Rio

A Portuguesa Carioca não teve dificuldades para derrotar a sua xará de Londrina

Em uma tarde ensolarada carioca, foi aberta a segunda edição da Copa Rubro-Verde, torneio amistoso de pré-temporada que reúne as equipes de clubes de colônias portuguesas no Brasil e que este ano contará também com o Marítimo da Ilha da Madeira. No primeiro jogo da competição, pelo Grupo A,  no Estádio Luso-Brasileiro, a Portuguesa do Rio de Janeiro, time da casa, venceu a sua 'xará' Londrinense pelo placar de 4 a 0.

Este foi o início da segunda edição da Copa Rubro-Verde. No primeiro torneio, realizado em 2018, em São Paulo, a Portuguesa Carioca foi a campeã, batendo a Lusa do Canindé na decisão. Na competição de 2019, além das duas equipes finalistas na temporada anterior, estarão presentes a Portuguesa Santista, a Portuguesa Londrinense, que participaram no ano passado, e o Marítimo. A grande novidade deste ano é que haverá jogos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Mas para abrir a competição, no Estádio Luso-Brasileiro, a Portuguesa Carioca recebeu a sua xará de Londrina. E o time da casa tomou as rédeas da partida e dominou praticamente os 90 minutos. No primeiro tempo, a Lusa do Rio de Janeiro abriu logo 2 a 0, com gols do volante Muniz e do meia Rodrigo Andrade, este de pênalti cobrado com cavadinha.

Comemoração no gol de Muniz

No segundo tempo, a Portuguesa Carioca continuou mandando no jogo e fez mais dois tentos: outro com o meia Rodrigo Andrade e o atacante Nilson. A Lusa Londrinense não conseguia esboçar qualquer tipo de reação e a partida acabou com o placar de 4 a 0 para o time da casa.

O próximo jogo da Copa Rubro-Verde será no sábado, dia 5. A Portuguesa Londrinense encara o Marítimo, de Portugal, às 16 horas, no Estádio Luso-Brasileiro. No domingo, dia 6, a competição vem para São Paulo, onde as Portuguesas de Desportos e Santista se enfrentam no Canindé, às 17 horas. Na terça-feira, dia 8, a Lusa Carioca encara o Marítimo, às 16 horas, na Ilha do Governador.

As semifinais da competição estão previstas para a sexta-feira da próxima semana, dia 11, com jogos às 15 e 17 horas. No domingo, dia 13, acontece a grande final, às 17 horas. Todos estas partidas serão realizadas no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Sai bem a Lusa Carioca em busca do Bi no torneio. Vamos acompanhar com a expectativa de que aconteçam grandes jogos entre esses times que tem na sua oringem imigrantes portugueses.

    Fica a nossa torcida pra que a competição vingue e não fique apenas até essa 2ª edição mas que possa acontecer com muito brilhantismo em anos vindouros.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações