Foto: Patrícia de Moreira/AFP
Trubin marcou o gol da classificação do Benfica
Desde o ano passado, a Liga dos Campeões da UEFA conta com um novo formato de fase de liga, onde cada time faz oito jogos e ao fim deles se classificam 8 direto para as oitavas e outros 16 aos playoffs anteriores. Com esse formato, o principal torneio europeu passou a ter uma última rodada com potencial de fortes emoções devido ao fato de tudo se definir no mesmo horário nela. Na noite europeia desta quarta, dia 28, final de tarde brasileiro, o Benfica conquistou sua classificação aos playoffs com um gol histórico do goleiro ucraniano Trubin, vencendo o Real Madrid por 4 a 2 no Estádio da Luz e conquistando o 24º lugar.
Apenas terceiro colocado no Campeonato Português, o Benfica chegou a última rodada dependendo de uma vitória diante do Real Madrid e de uma combinação de diversos resultados para conquistar a classificação para os playoffs anteriores as oitavas de final, já que as Águias não tinham mais chance de classificação direta. O Estádio da Luz estava abarrotado pela torcida benfiquista, como era de se esperar.
O jogo foi agitado desde o começo. Mesmo com uma enorme pressão benfiquista, obrigando o sempre eficar Cortouis a trabalhar muito, o Real Madrid foi quem saiu a frente, com Mbappe marcando aproveitando cruzamento. O Benfica foi bastante eficaz a partir de então e empatou o jogo com Schjelderup e virou ainda no primeiro tempo, em pênalti convertido pelo grego Pavlidis. Saia do primeiro tempo vencendo e de olho nos outros resultados
Na etapa final, Schjelderup marcou de novo aos 14 minutos, praticamente seguido por outro gol de Mbappé, num resultado que, com o passar das partidas, desclassificava o Benfas devido a necessidade de mais um gol. O tempo foi passando e mesmo com uma enorme pressão, a bola teimava em não entrar no gol madridista. No finalzinho, Rodrygo foi expulso por reclamação em lance onde Mbappe roubou a bola numa tentativa de reposição de Trubin.

Foi ai que aconteceu o momento que já é histórico. Já aos 52 minutos do segundo tempo, numa falta muito reclamada pelo Real Madrid, veio o gol da classificação do Benfica: Aursnes cobrou a falta com presição e Trubin, que até então vinha sendo vaiado pela torcida benfiquista por estar fazendo cera nas reposições, subiu como um verdadeiro atacante para marcar um belo gol de cabeça e classificar o Benfica.
Agora, o time português aguarda o sorteio da UEFA para saber quem enfrentará nos playoffs de classificação as oitavas de final da Liga dos Campeões. O resultado benfiquista também arrancou o Real Madrid da classificação direta e os merengues terão pela frente a mesma fase que o Benfica.




0 comentários:
Postar um comentário