"100 Anos - Sou Mais Briosa", o livro do centenário da Portuguesa Santista


A Portuguesa Santista completa no próximo dia 20 de novembro 100 anos de fundação. Com isto, vários materiais estão sendo lançados em comemoração à marca. Uma destas produções é o livro "100 Anos - Sou Mais Briosa", que já teve lançamento oficial realizado no último dia 30, na sede do clube.

Escrita pelo economista Álvaro Silveira e pelo jornalista Paulo Rogério, a obra conta com produção da Realejo Livros e apresenta um resumo da rica história de uma das agremiações mais queridas do País e fundadora da Federação Paulista de Futebol.

"Quando soubemos do projeto do Álvaro e do Paulo, nossa diretoria deu total apoio para que o livro fosse viabilizado e pudesse chegar aos torcedores e simpatizantes da Portuguesa e a todos aqueles que têm interesse pela história do futebol brasileiro", declarou Lupércio Conde, ex-presidente da Briosa e que deu a chancela oficial ao livro no final de 2016, ainda durante seu mandato.

Grande apaixonado pela Portuguesa, Álvaro Silveira conta que a ideia de escrever um livro detalhando a história do clube surgiu em 2012, já projetando que a obra poderia ser lançada até o ano do centenário. "Pesquisei os jornais desde a época da fundação. Foram cerca de quatro anos coletando material e organizando informações, fotos e depoimentos", lembra o economista, cujo irmão Sérgio Silveira, há cerca de dez anos, escreveu um livro sobre a história do Jabaquara Atlético Clube.

Para dar um toque jornalístico ao material, Silveira firmou parceria com Paulo Rogério, renomado repórter e editor do jornal A Tribuna e que em 2014 lançou um livro a respeito da conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 pelo Santos Futebol Clube.

A capa do livro

"Em 2012 eu pensei em escrever um livro sobre a história da Portuguesa e procurei o Walter Dias (radialista e conselheiro do clube) para me ajudar com as informações. Foi ele que me disse que o Álvaro já tinha feito a pesquisa e precisava de alguém para produzir o texto. O Walter acabou fazendo essa intermediação", revela o jornalista.

No final de 2016, após reuniões entre os dois autores e Rogério Conde, à época diretor da Portuguesa Santista, foi decidido que a Realejo Livros, com sede em Santos, seria a responsável por editar a obra. "A Realejo é especialista em livros relacionados a futebol. Já lançamos obras sobre diversos clubes e atletas. Fiquei muito feliz por termos sido escolhidos para integrar esse projeto", declarou José Luiz Tahan, proprietário da livraria e editora.

A Realejo fica na Avenida Marechal Deodoro, número 2, no Gonzaga, em Santos, próximo à Praça Independência. Você pode adquirir o livro pela loja virtual da livraria, o http://oseulivreiro.com.br/.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações