A carreira de Felipão como jogador

Por Lucas Paes

Felipão, atuando pelo Caxias, aplicando um carrinho em jogo contra o Internacional

Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, é um dos maiores treinadores brasileiros de todos os tempos. Mesmo o 7 a 1 não apaga o número imenso de títulos do gaúcho, incluindo é claro o histórico penta da Copa do Mundo em 2002. Mas ele também tem uma carreira como jogador, ainda que com pouco destaque. 

Completando 69 anos neste dia 9, Scolari herdou o interesse pelo futebol de seu pai, que fora zagueiro, assim como ele seria. Começou a carreira aos 16 anos, nos juvenis do Aimoré. Ficou no clube até 1973, quando foi para o Caxias.

Jogou por muito tempo pelo SER Caxias

Nos grenás, Felipão permaneceu por 6 anos. Zagueiro de estilo rígido e de forte liderança, vestiu a braçadeira de capitão. É ídolo do clube até hoje, tendo inclusive participado de lançamento de camisa retrô em 2013. Curiosamente, quando saiu do Caxias foi para o arquirrival do time: o Juventude. Ficou pouco tempo no alviverde antes de ir jogar no Novo Hamburgo. Dali foi para o CSA. 

Em Alagoas teve seu único título como jogador, sendo campeão alagoano em 1981. Foi capitão daquela equipe, jogando um total de 24 jogos, vencendo 20 deles e perdendo apenas quatro. Ao fim daquele torneio, encerrou a carreira de atleta.

No CSA, onde encerrou a carreira

Foi no próprio CSA, comandado administrativamente pela família Collor de Melo (onde até o ex-presidente do país, Fernando Collor de Melo), porém, que Felipão começou a brilhante carreira de treinador, comandando o time no Brasileirão daquele ano. A partir daí, o resto é história. E que história!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações