Paulista é eliminado e Batatais enfrenta Corinthians na final da Copinha


Bem que avisamos! Na matéria publicada ontem em O Curioso do Futebol, falando que Corinthians e Paulista fariam a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, deixamos claro que o 'Caso Brendon' poderia mudar o adversário do Timão. Dito e feito: o time de Jundiaí foi eliminado da competição pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e o Batatais está na decisão, que será realizada na próxima quarta-feira, 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, às 16 horas, no Pacaembu.

Confira a nota do TJD-SP, presidido pelo delegado Antônio Assunção Olim:

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo vem a público informar que recebeu, na madrugada de sexta para sábado, denúncia referente a uma suposta irregularidade no registro do atleta Brendon, do Paulista Futebol Clube Ltda. No mesmo dia, abriu-se uma apuração interna para averiguar o caso. Na mesma data, o Paulista foi notificado.
As apurações se estenderam ao longo do final de semana, em conjunto com autoridades policiais e o Ministério Público.
O Comitê Disciplinar, designado pelo Tribunal de Justiça Desportiva para a Copa São Paulo Júnior 2017, se reuniu nesta segunda-feira para analisar as denúncias apresentadas no último final de semana.
Os representantes do Paulista foram chamados para comparecer ao Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda e foram ouvidos sobre as denúncias e notícias veiculadas.
Após a investigação, as autoridades concluíram que o atleta efetivamente utilizou documentos falsos para registro na competição.
Assim, respeitando o Regulamento da Copa São Paulo Júnior 2017 e o Regulamento Geral de Competições da FPF, a Justiça Desportiva decidiu que o Paulista Futebol Clube Ltda está eliminado da competição, sendo substituído na final por seu adversário, o Batatais Futebol Clube.
Definiu-se ainda que, em razão da ausência de dolo por parte do Paulista, não será aplicada a pena facultativa complementar de exclusão das próximas edições da Copa São Paulo.

Na sexta-feira, dia 20, o Batatais denunciou, através de ofício, que o atleta Brendon Carioca, zagueiro do Paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na verdade se chamava Helton e que havia nascido em 1994, ao invés de 1997, o que o impossibilitaria a disputar uma competição Sub-20. Além disso, o verdadeiro Brendon estaria preso no Rio de Janeiro. De acordo com o TJD-SP, que contou com a colaboração de autoridades policiais e o Ministério Público, a denúncia era verdadeira e, por isso, foram aplicadas as sanções detalhadas na nota acima.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações