Paulista e Corinthians decidem Copinha. Se "Caso Brendon" deixar...


As partidas realizadas neste domingo, dia 22, definiram os finalistas da edição de 2017 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Paulista, que goleou o Batatais por 5 a 1, e o Corinthians, que bateu o Juventus por 3 a 0, se enfrentam em busca da taça da competição na manhã da próxima quarta-feira, dia 25, aniversário de São Paulo, às 10 horas, no Pacaembu. Porém, a denuncia de que o jogador Brendon, do Paulista, estaria atuando com documentos forjados, pode mudar a situação.

Um dos destaques do Paulista na competição, Brendon estaria atuando na competição com documentos de uma pessoa que está presa, de acordo com denúncia apresentada pelo Batatais à Federação Paulista de Futebol. O atleta, de acordo com a denúncia, se chamaria Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, jogador que já não tem idade para atuar na competição, pois nasceu em 24 de março de 1994. Heltton e Brendon são parecidos, mas com algumas diferenças importantes, como o formato da orelha (mais pontuda no caso de Heltton), que também tem a cor da pele mais escura que a de Brendon.

Ofício do Batatais enviado à FPF

Já o que seria o verdadeiro Brendon, que nasceu em 30 de junho de 1997, está preso por ter assaltado, com uma arma de fogo, um posto de gasolina em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a denúncia, ele teria roubado R$ 530 do estabelecimento e o celular de uma das funcionárias. O processo ainda não teve sentença. 

Além disso, Brendon também responde a outro processo, que tramita na 5ª Vara Criminal da mesma comarca por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A ação também ainda não teve sentença, mas em novembro, quando a pessoa que usa seus documentos jogava pelo Nacional (SP), o verdadeiro Brendon foi interrogado via conferência audiovisual pela Justiça do Rio, de dentro de um presídio naquela cidade. No ano anterior, o suposto jogador atuou pelo Santa Cruz (RN).

Caso seja comprovado que o atleta realmente nasceu em 1994, tendo então 22 anos, idade superior ao permitido para a disputa do torneio, o Paulista pode ser excluído da edição atual da competição, e também das próximas cinco. Isto, segundo artigo 25 do regulamento.

“Art – 25- Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o Clube do atleta infrator será eliminado da competição em curso e poderá ser excluída de suas 05 (Cinco) próximas edições”.

Campanhas - Voltando ao que aconteceu dentro do gramado, o Paulista foi o primeiro time a cravar a sua classificação, ao golear o Batatais por 5 a 1, em jogo realizado na manhã deste domingo, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Confira a campanha do Galo do Japi até aqui na competição:

1 x 0 Red Bull Brasil
1 x 0 Primeiro Passo de Vitória da Conquista
1 x 0 Joinville
1 x 0 Atlético Goianiense
1 x 0 Red Bull Brasil
2 x 1 São Carlos
1 x 0 Chapecoense
5 x 1 Batatais

Ainda neste domingo, só que à noite, o Corinthians conquistou sua vaga na final da competição ao derrotar o Juventus por 3 a 0, em partida realizada na Arena Barueri. Veja também a campanha do Timão até aqui na Copa São Paulo.

6 x 0 Pinheiro
4 x 0 Operário de Campo Grande
3 x 2 Taubaté
5 x 1 Manthiqueira
2 x 1 Coritiba
3 x 1 Internacional
2 x 1 Flamengo
3 x 0 Juventus
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações