quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Meia Matias Tellechea ‘presenteia’ Cerro Largo com classificação para a Libertadores

Foto: Martín Romero

Matias Tellechea foi importante na classificação do Cerro Largo

A quinta-feira da semana passada, dia 21, foi marcante para a equipe do Cerro Largo. Fora de casa, os Arachanes venceram o Progreso por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Uruguaio, e com o resultado garantiram uma vaga na próxima edição da Libertadores. Está será a primeira vez que o time da cidade de Melo disputa a maior competição de clubes da América do Sul. A conquista, aliás, veio em meio a uma semana de comemorações para a equipe alviazul, que no último dia 19 completou 17 anos de fundação.

Peça importante na classificação do Cerro Largo, o meia Matias Tellechea volta a fazer história pelos Arachanes. Em 2012, ele estava no elenco que garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana, primeira competição internacional disputada pelo clube. Agora, volta a 'presentear' os alviazuis.

“Muito feliz com esta classificação, não apenas no aspecto individual, mas no coletivo também. Temos um grupo muito unido aqui no Cerro Largo, algo difícil de se encontrar. Esta é a segunda vez que conquisto uma classificação para um torneio internacional pelo clube. Em 2012, conseguimos uma vaga na Copa Sul-Americana, primeira copa internacional que o clube disputou. Agora novamente, mas dessa vez na Libertadores, maior torneio do continente”, disse o uruguaio, de 27 anos, que atuou no Botafogo entre 2012 e 2013.

Após o feito histórico, Matias Tellechea e o Cerro Largo querem mais. Segundo o jogador, a 'fome de glórias' é o principal combustível do elenco alviazul. “Como falei Antes, temos um grupo muito unido aqui no Cerro Largo. Acredito que esta é a base para o nosso sucesso. Jogadores, comissão técnica, fisioterapeutas e roupeiros. Todos que nos apoiaram buscaram fazer o melhor para o time, sempre com muita vontade de melhorar e evoluir cada vez mais. Temos muita fome de glórias, esse é o nosso principal combustível. Fizemos história, mas queremos ainda mais”, concluiu o meio-campo, que no Uruguai também atuou por clubes como River Plate e Deportivo Maldonado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações