Atlético Carioca anuncia uruguaio Acosta para a disputa da Série C do Rio

Foto: divulgação CATS

Acosta, que esteve no Taboão da Serra neste ano, vai defender o Atlético Carioca na Série C do Rio

O Atlético Carioca, time que vai disputar o Campeonato da Série C do Rio de Janeiro, anunciou nesta segunda-feira, dia 16, a contratação do atacante uruguaio Beto Acosta, de 42 anos. O jogador, conhecido por suas passagens por Náutico e Corinthians, vai defender sua quarta equipe em 2019.

"Sou o novo contratado do Atlético Carioca. Quero fazer um bom campeonato e ajudar o time a conquistar os seus objetivos", disse Acosta, em vídeo publico nas mídias sociais do clube. Ele deixou claro que o principal objetivo do Atlético Carioca é conquistar o acesso para a Série B2 de 2020.

O rodado atacante uruguaio está em seu quarto time apenas em 2019. Ele começou o ano defendendo o Taboão da Serra no Campeonato Paulista da Série A3, onde foi companheiro de equipe de um ex-jogador famoso que passou pelo Atlético Carioca, Túlio Maravilha, depois ainda passou por Santos do Amapá e Sabugy, da Paraíba.

Experiência - Acosta começou a carreira no uruguaio Danubio, em 1997. Em 2000, foi para o Cerrito e em 2006 defendeu o Peñarol. Em 2007, veio parar no Náutico, onde foi artilheiro do Brasileirão. No ano seguinte foi para o Corinthians. Depois, o atacante charrua perambulou pelo futebol brasileiro, passando por Brasiliense, Central de Caruaru, Resende, CEOV Operário, Santos do Amapá, União Barbarense, Botafogo de Brasília, Sete de Setembro de Dourados, Taboão da Serra e Sabugy.

Vídeo de Acosta anunciando a ida para o Atlético Carioca (divulgação Atlético Carioca)

Contratações - O Atlético Carioca estreou nas competições profissionais da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro no ano passado, onde já causou alvoroço ao contratar o centroavante Túlio Maravilha, que buscava o gol 1.001, mas passou em branco (ele conseguiu fazer ele pelo Taboão da Serra, na última rodada do Paulista da A3 neste ano). Além de Acosta, há informações de que o clube trabalha para trazer outro atacante uruguaio conhecido dos brasileiros para a Série C do Rio de Janeiro de 2019: Sebastián 'Loco' Abreu.

No Campeonato Carioca da Série C de 2019, o Atlético Carioca vai estrear no dia 6 de outubro, às 15 horas contra o Teresópolis. A partida está marcada, a princípio, para o Estádio Antônio Savatonne, em Teresópolis, mas como o local ainda não está com toda a documentação em dia para receber partidas, possa ser que a partida possa ser transferida para outro estádio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações