sábado, 20 de julho de 2019

Manaus supera Caxias e comemora acesso para a Série C

Foto: Yago Frota/GDC

Jogadores comemoram com Rossini o segundo gol da partida

O Manaus-AM é o primeiro time a garantir vaga na Série C 2020. Neste sábado (20), o Gavião do Norte festejou a classificação diante de seu torcedor na Arena Amazônia, em Manaus, ao virar o confronto com o Caxias, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Após ser derrotado no jogo de ida, por 1 a 0, o time manauara reverteu a desvantagem dentro de casa, venceu por 3 a 0 e garantiu vaga na semifinal.

Nem mesmo o forte sol de sábado foi capaz de conter os ânimos do torcedor amazonense que compareceu em massa na Arena da Amazônia. Foram registrados 44.121 mil torcedores e uma renda de R$ 635.020,00. O público e a renda foram recorde para a Série D. Em público, o jogo superou até mesmo os quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, realizados na capital amazonense. O maior público do mundial foi Honduras e Suíça com pouco mais de 40 mil espectadores.

Com recorde de público da atual edição da Série D (44.121 torcedores), o Manaus recebeu o Caxias para o duelo decisivo pelo acesso. O apoio vindo das arquibancadas animou os donos da casa, que criaram as principais chances de gol do primeiro tempo. Apesar do maior volume de jogo do Manaus, as equipes foram para o intervalo zeradas.

No segundo tempo, o Caxias ficou muito perto de abrir o marcador aos seis minutos, mas Taiberson acertou o travessão. Após o susto, o Manaus voltou a controlar as ações da partida e balançou as redes aos 25 minutos com Rossini. Decisivo, o camisa 10 repetiu a dose aos 39 minutos, 2 a 0. Já nos acréscimos, Matheus Oliveira sacramentou a vitória por 3 a 0 e garantiu a festa do acesso para a torcida manauara.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações