sábado, 8 de junho de 2019

Pelo Paulistão, Sereias 'massacram' o Juventus: 8 a 1!

Fotos: Flavio Hopp

Santos dominou toda a partida e venceu com facilidade: 8 a 1

Na penúltima partida antes da pausa na temporada, as Sereias da Vila mostraram que seguem a todo vapor e golearam o Juventus por 8 a 1 na manhã deste sábado (8), na Rua Javari, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2019. Os gols santistas foram marcados por Maria Dias, Maria Alves, Sandrinha, Sochor, Glaucia, Katielle, Ketlen (duas vezes).

Mesmo jogando fora de casa, as Sereias da Vila começaram avassaladoras contra o Juventus. Logo aos 4 minutos, Glaucia fez lançamento primoroso para Maria Alves. A camisa 5 avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Maria Dias, que apareceu quase embaixo da trave para estufar as redes, abrindo o placar na Rua Javari.

Apesar da vantagem, o Santos FC seguiu melhor em campo. Aos 10, Maria Alves tabelou com Glaucia e bateu no cantinho esquerdo para fazer 2 a 0 na Mooca. O Alvinegro Praiano seguiu inspirado! Sete minutos depois, Glaucia puxou contra-ataque rápido e lançou para Sandrinha. A camisa 8 dominou fora área e bateu colocado, na bochecha da trave direita, anotando o terceiro tento santista no duelo.

O massacre não parou! Aos 23, Maria Dias tocou para Sochor no canto esquerdo. A meia entrou na área, passou pela marcação como quis, e tocou com categoria no canto direito para fazer o quarto. Dez minutos depois, Glaucia rolou para Maria Dias dentro da área. A camisa 18 encheu o pé, mas parou na boa defesa da goleira Dani Soares. E a etapa inicial terminou mesmo com a vitória parcial por 4 a 0.

O segundo tempo seguiu com o Santos FC dominando as ações. Logo aos 3, Glaucia arriscou de longe, a goleira espalmou no pé de Sochor. A camisa 11 tentou o passe para Ketlen, mas a atacante acabou mandando por cima. Quatro minutos depois, Sochor cruzou da direita para Glaucia, que chegou batendo de primeira para fazer um golaço, o quinto das Sereias.

Maria deixou a sua marca na partida

O Juventus diminuiu na sequência, aos 13', com Nicole, mas o Peixe continuou mandando em campo. Aos 17, Ketlen passou pela marcação com facilidade e chutou forte, mas mandou por cima da meta de Dani Soares. Três minutos depois, Maurine rolou para Katielle pela esquerda. A lateral encheu o pé, a bola desviou na zaga rival e morreu no fundo das redes, colocando 6 a 1 no marcador.

Já aos 35, Amanda Gutierres roubou a bola da marcação, avançou pela direita e cruzou para Ketlen. A camisa 27 escorou de peito e anotou o sétimo santista na Mooca. Aos 40, Ketlen recebeu cruzamento de Paola Villamizar e testou firme para fazer 8 a 1.

Já classificado para a sequência da competição, o Santos FC chegou aos 21 pontos com o triunfo e segue na segunda colocação do grupo 2. Na décima e última rodada da primeira fase do Paulista, as comandadas de Emily Lima recebem a Portuguesa no próximo sábado (15), às 11h. No mesmo dia e horário, o Juventus encara o Corinthians na Fazendinha. Após o embate com a Lusa o Peixe ficará um período sem jogos por conta da Copa do Mundo Feminina, e só retorna aos gramados a partir do dia 9 de julho, quando o Brasileirão Feminino será retomado. O Paulista, por sua vez, iniciará sua segunda fase apenas em agosto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações