Chile perde oportunidade de avançar na Copa do Mundo Feminina

Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

Faltou um gol para o Chile avançar na competição

O último grupo da Copa do Mundo Feminina de 2019, que está sendo realizada na França, o F, foi finalizado nesta quinta-feira, dia 20. O Chile teve a grande chance de fazer 3 a 0 na Tailândia e avançar como uma das melhores terceiras colocadas, mas acabou desperdiçando um pênalti no fim da partida e ficou apenas no 2 a 0, sendo eliminado junto com a própria Tailândia. Já os Estados Unidos bateram a Suécia e venceram o duelo que definia o primeiro lugar da chave.

Antes da rodada final do Grupo F, Estados Unidos, em primeiro, e Suécia, em segundo, ambos com seis pontos, já estavam garantidos na próxima fase da competição. Chile e Tailândia estavam zerados, mas se as chilenas vencessem por 3 a 0 passariam de fase. Já para a Tailândia só um milagre, já que o saldo estava muito negativo, devido às goleadas sofridas nas partidas anteriores.

Em Rennes, Chile e Tailândia fizeram um primeiro tempo fraco. As chilenas até tentaram algo a mais, mas a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0. Na segunda etapa, a La Roja melhorou e abriu o marcador aos 3 minutos, com a goleira Waraporn marcando contra, após bola na trave. Aos 35', Urrutia fez o segundo. O Chile ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro, que colocaria a equipe nas oitavas, como uma das melhores terceiras colocadas, eliminando a Nigéria, mas Lara desperdiçou uma cobrança de pênalti. Fim de jogo, 2 a 0 para o Chile e os dois times fora da competição.

Estados Unidos venceram por 2 a 0

Já em Le Havre, os Estados Unidos queriam confirmar a primeira colocação e vingar a eliminação para a Suécia no último torneio olímpico de futebol feminino. As norte-americanas dominaram a partida e venceram por 2 a 0. Horan marcou o primeiro logo no início e Andersson, contra aos 5' da segunda etapa, deu números finais à partida.

Com o primeiro lugar da chave, os Estados Unidos vão enfrentar a Espanha nas oitavas de final. A partida está marcada para a segunda-feira, dia 24, em Reims. A Suécia entra em campo no mesmo dia, contra o Canadá, em Paris.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações