quarta-feira, 29 de maio de 2019

Fortaleza vence o Botafogo-PB e conquista a Copa do Nordeste

Foto: GloboEsporte.com

Jogadores do Fortaleza comemoram o título após o fim do jogo

Pode soltar o grito torcedor tricolor, que a espera acabou! A Copa do Nordeste 2019 é do Fortaleza e de mais ninguém! Na noite desta quarta-feira (29), a equipe cearense voltou a vencer o Botafogo-PB pelo placar de 1 a 0, pelo jogo de volta da final, e garantiu o título inédito da competição! No Almeidão, assim como na Arena Castelão, entrou em campo o faro de gol do atacante Wellington Paulista.

Não teve pressão, nem Almeidão lotado que parasse o Fortaleza. Já em vantagem no placar agregado, o Tricolor precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Como um bom centroavante, Wellington Paulista apareceu na área, aproveitou uma falha da defesa adversária e mandou para o fundo das redes.

O gol logo no início da partida deu confiança e os visitantes passaram a ter mais volume de jogo. Aos poucos, o Botafogo equilibrou as ações e quase chegou ao empate depois de uma bomba de fora da área de Marcos Aurélio, aos 32. Mas as chances pararam por aí.

O Belo voltou do intervalo disposto a colocar ordem na casa e não demorou muito para arrancar os primeiros suspiros da torcida. Aos nove minutos, Clayton fez cruzamento pela direita e Fábio Alvez cabeceou com muito perigo. A necessidade levou o Botafogo ao ataque, enquanto o Fortaleza se fechava na defesa.

O time da casa voltou assustar na marca dos 25. Dico pegou uma sobra na área e mandou de canhota, mas Marcelo Boeck fez grande defesa para evitar o gol de empate. E assim prevaleceu a vantagem tricolor até o apito final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações