Sul-Americano Sub-20 2019 começa nesta quinta no Chile

Com informações da Conmebol


O talento inesgotável de futebol latino-americano se encontrará nesta quinta-feira no Sul-Americano Sub-20 Chile, um torneio que premia os quatro melhores com ingressos para o Mundial da categoria, que será realizado a partir de maio, na Polônia. A competição começa nesta quinta-feira.

Com Rodrygo no foco das atenções, o Brasil chega ao Chile-2019. A qualidade de seus rapazes mantém grandes expectativas para uma Canarinha que obteve o último de seus onze títulos no Peru-2011, das mãos de um destacado Neymar. Ao seu lado, no ataque da equipe liderada por Carlos Amadeu, estará Lincoln, jogador do Flamengo. Os brasileiros terão uma data livre na primeira jornada do Grupo A e farão sua estreia no sábado contra a Colômbia.

No Grupo B, a Argentina chega em meio aos ecos provocados pela nomeação na segunda-feira do veterano César Luis Menotti como diretor de Seleções Nacionais. Maximiliano Romero, do PSV Eindoven, e Facundo Colidio, o "baby Dybala" da Inter de Milão, destacam no ataque dos dirigidos por Fernando Batista. Na defesa, os olhares estarão sobre Leonardo Balerdi. O jogador deixou recentemente o Boca Juniors para assinar com o Borussia Dortumund, da Alemanha, mas poderia voltar à seleção antes do início do torneio.

Com o título de atual campeão no bolso, o Uruguai, que é liderado por Fabián Coito, chega a Chile com uma equipe sólida, resultado de um longo processo, confiante em seu poder, mas cautelosos no momento de proclamar-se favorito. Na equipe destaca-se Nicolás Schiappacasse, cujo registro pertence ao Atlético de Madrid, mas atualmente joga no Rayo Majahonda da segunda divisão espanhola. O atacante já foi campeão no Equador-2017 e é melhor goleador celeste na categoria que no passado viu Edinson Cavani brilhar.

Além de levantar a taça, todas as seleções definem como objetivo principal classificar para Polônia-2019. Com a força da localidade a seu favor, o Chile lutará para voltar à Copa do Mundo Sub-20 depois de estar pela última vez na Turquia-2013.

Os chilenos são parte do Grupo A, juntamente com o Brasil, a Venezuela, que vêm entoado pelo terceiro lugar no Sul-Americano há dois anos e a final do último Mundial da categoria-, mais a Colômbia e a Bolívia.

Além dos quatro lugares para a Copa do Mundo, o Sul-Americano outorga três vagas para o Pan-Americano de Lima-2019. O Sul-Americano Sub-20 terá início na quinta-feira, terminará no dia 10 de fevereiro e terá como sede Rancagua, Talca e Curicó.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações