Agora sim! Campos perde para o Maricá, mas garante o acesso na B2 Carioca

Foto: divulgação FERJ

Saída de bola do jogo que deu o acesso ao Roxinho

O Campos Atlético enfrentou uma verdadeira epopeia para finalmente confirmar o acesso para o Carioca da B1 de 2019. Depois de ter que refazer a semifinal, o Roxinho conseguiu subir de divisão no Rio de Janeiro neste sábado, dia 1º, mesmo perdendo para o Maricá, no Alzirão, em Itaboraí, já que no primeiro jogo havia vencido por 2 a 0.

O caminho do acesso para o Campos não foi fácil. O Maricá havia perdido pontos no TJD-RJ por escalação irregular e o Roxinho fez a semifinal contra o Queimados, onde venceu e comemorou que havia subido de divisão. Porém, o STJD devolveu os pontos ao Maricá e a FERJ resolveu refazer a semifinal. Com isto, mesmo tendo comemorando o acesso, o Campos teve que voltar a campo. No primeiro jogo, o Roxinho, jogando em casa, abriu vantagem, vencendo por 2 a 0.

A partida começou movimentada. Precisando vencer, o Maricá foi para cima, mas o Campos conseguia controlar as ações. As duas equipes se revezavam em quem atacava mais, mas as defesas estavam levando vantagem. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa, o Maricá impôs o jogo e foi para cima, tentando reverter a vantagem do Campos, que conseguia segurar o ímpeto do adversário. O Maricá abriu o marcador apenas aos 37 minutos, quando Marcos Paulo cruzou, a bola ficou viva na grande área e Joelzinho apareceu para tocar no contrapé de Gláucio. Porém, só este tento não foi o suficiente e o Roxinho comemorou o acesso após o apito final da arbitragem.

Com o acesso garantido, o Campos finalmente poderá fazer a final da Terceirona, contra o Nova Cidade, que também estará na B1 de 2019, em jogo único. A partida acontece na quarta-feira, dia 5, no Estádio de Los Lários, em Xerém, às 16 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações