quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Sereias empatam com a Ferroviária no primeiro jogo das quartas do Brasileiro Feminino

Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O empate deixa a definição do confronto para o próximo jogo, na Vila Belmiro

Começando a série de decisões na temporada, as Sereias da Vila empataram em 1 a 1 com a Ferroviária, na noite desta quarta-feira, dia 12, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Raquel abriu o marcador para a Locomotiva e Rosana empatou para as santistas.

Como é normal em mata-mata, a partida começou um pouco estudada em Araraquara. Mesmo assim, as Sereias eram melhores e buscavam mais o ataque. A primeira chegada santista aconteceu aos 10 minutos, quando Rosana ajeitou para Maurine, que arriscou de muito longe e mandou por cima da goleira Luciana.

Na sequência, Sochor recebeu lançamento na área, deu um chapéu e tentou tocar para Rosana. Porém, a zaga da Ferroviária mandou para escanteio. Na cobrança, a zagueira Camila cabeceou na rede, mas pelo lado de fora.

Apesar das duas boas chegadas do Santos FC, quem abriu o placar foi time dono da casa. Aos 16, Raquel aproveitou rebote e chutou no alto, fazendo 1 a 0 para a Locomotiva. O Peixe não se abateu e quase empatou no lance seguinte, após Maurine acertar um chutaço de fora área, obrigando Luciana a fazer boa defesa.

Aos 22, porém, a arqueira rival não conseguiu segurar o ímpeto das Sereias. Após boa troca de passes no meio de campo, Brena encontrou Rosana livre na entrada da área. A centroavante dominou com categoria e soltou uma bomba no canto esquerdo, deixando tudo igual na Fonte Luminosa.

Rosanna fez o gol das Sereias na partida

Dominando as ações, as santistas seguiram pressionando em busca da virada. Aos 33 minutos, Rosana aproveitou erro na saída de bola rival, antecipou a jogada e acabou derrubada pela goleira Luciana dentro da área. A árbitra Regildenia de Holanda Moura assinalou pênalti. A própria camisa 6 foi para a cobrança, mas acabou mandando pra fora.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro do primeiro, com o Santos FC pressionando e a Ferroviária buscando chegar nos contra-ataques. Logo aos 4 minutos, Maurine deu lindo lançamento para Brena, que driblou a marcação na área, mas acabou chutando fraco.

Já aos 19, Maurine apareceu novamente, desta vez chutando de longe e quase anotando o segundo das Sereias. No restante do etapa final, porém, as oportunidades ficaram escassas e o duelo terminou mesmo no empate em 1 a 1, deixando a decisão aberta para a próxima quarta-feira (19), na Vila.

Com a igualdade, as comandadas de Emily Lima ficam com a vaga na semi do nacional se conquistarem uma vitória simples ou empatarem em 0 a 0 no confronto de volta, que acontece na próxima quarta-feira, dia 19, às 15 horas, na Vila Belmiro, com entrada franca. Antes disso, porém, a delegação santista seguirá no interior de São Paulo para mais uma decisão, desta vez contra o Rio Preto, neste sábado, dia 15, às 15 horas, no estádio Anísio Haddad, no duelo de ida da semifinal do Paulistão Feminino.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações