Renúncia seria a solução para a diretoria do Santos FC?

Por Lula Terras

São muitos erros cometidos pela administração do clube, comandada por José Carlos Peres
(foto: reprodução Youtube)

Ao contrário do futebol em campo, onde o time vem mostrando boa recuperação, na parte política e administrativa o Santos vai mal, muito mal. Apesar das eliminações traumáticas, tanto na Copa do Brasil para o Cruzeiro, e da Libertadores, para o Independiente, os grupo de jogadores, sob o comando do técnico Cuca, mostra condições de garantir vaga para a Copa Sul-Americana ou, até mesmo na Libertadores de 2019.

Já na parte que cabe aos dirigentes, nada a ser comemorado, tantos são os absurdos que nos chegam através da imprensa. O último episódio, e todos esperamos que, seja, realmente o último absurdo, foi a conclusão tirada pelos dirigentes, que um jornalista brasileiro teria vazado para o time adversário, que o jogador Carlos Sanchez estava irregular, portanto, sem condições de jogo. O bando de ingênuos comprou a informação dita por um dirigente do Independiente e iniciou uma verdadeira caça às bruxas. Acharam mais fácil, do que assumir a própria incompetência.

Para piorar a situação, informações dão conta que o gerente de futebol do clube, o ex-zagueiro Ricardo Gomes, está de saída. Ele, que junto com o treinador Cuca, começou a mostrar resultados dentro de campo, com as boas contratações, aceitou uma proposta do Bordeaux e vai fazer a mesma função no futebol francês.

Agora, vamos analisar com a cabeça fria, sabendo que a Conmebol é uma entidade altamente suspeita haja visto, tantos os escândalos envolvidos e dirigentes presos. Com certeza a queda do Santos foi armada lá mesmo, para tirar os brasileiros e facilitar a vida dos argentinos. É só ver nos arquivos que o Sanchez foi punido, quando jogava pelo River Plate, que também é parte interessada no processo. Eles têm um jogador que atuou, em seis partidas, pela Libertadores, e não deu em nada, mesmo, com os protestos do Racing, outro clube prejudicado.

Enfim, a situação me parece tão clara, quanto a incapacidade desses dirigentes, continuar gerindo o Santos. Fica meu apelo só senhor José Carlos Peres e seus seguidores, façam um teste de consciência e busquem dentro de vocês mesmos, a humildade de reconhecer que, este não é o seu papel, para ajudar o Santos. Tenham a grandeza de renunciar, antes que o Conselho Deliberativo faça sua parte e os afaste, isso sim é vergonhoso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações