Quatro equipes jogam para conseguir a classificação antecipada na Copa Paulista

Com informações do site oficial da FPF

O Ituano é uma das quatro equipes que podem garantir vaga na próxima fase neste fim de semana
(foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

A 12ª rodada da Copa Paulista acontece neste fim de semana e pode ser decisiva para alguns clubes. Enquanto XV de Piracicaba, Santo André, Ituano e Osasco Audax podem se garantir na próxima fase, outros times lutam para evitar a desclassificação precoce. Vale lembrar que São Caetano, Taubaté, Novorizontino, Olímpia, Votuporanguense, Ferroviária e Mirassol já estão garantidos na próxima fase. Veja a situação de cada grupo: 

Grupo 1 - Todos os classificados foram definidos na última rodada. Olímpia (17), Mirassol (15), Votuporanguense (13) e Novorizontino (12) agora jogam para saber o posicionamento dentro do grupo. Batatais (5) e Penapolense (4) apenas cumprem tabela nas rodadas finais.

Grupo 2 - A Ferroviária foi o primeiro time a se garantir. O time de Araraquara soma 18 pontos e não pode mais ser alcançada por três equipes. Com 16 pontos, o XV de Piracicaba depende de uma vitória na próxima rodada para garantir sua vaga. As outras cinco equipes ainda têm chances. A classificação atual tem Red Bull (12p/9J), Desportivo Brasil (11p/10J), Rio Claro (10p/9J), Inter de Limeira (9p/9J) e Noroeste (9p/10J) entre o terceiro e sétimo lugares.

Grupo 3 - São Caetano (22 pontos) e Taubaté (21) já estão classificados. A terceira vaga pode ser definida no próximo final de semana. O Santo André (14) precisa vencer o Bragantino e torcer para que Santos e São Bernardo não ganhem de São Caetano e Água Santa, respectivamente. Com sete pontos, o Bragantino precisa da vitória para seguir com chances, enquanto o Água Santa já está eliminado.

Grupo 4 - Único grupo sem ainda nenhum classificado, a situação pode mudar caso o líder Ituano (21/9J) vença a Portuguesa. Quem também pode se classificar é o Audax, vice-líder com 16 pontos e nove jogos. Para isso, precisa vencer o Nacional e torcer para que Juventus ou Portuguesa não ganhem. Terceiro colocado, o Atibaia (16p/10J) folga na rodada. A Portuguesa (15p/9J) completa o G4. Juventus (14p/9J) e Nacional (13p/9J) estão colocados no G4 e ainda têm chances. Com 2 pontos, o Taboão da Serra está eliminado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações