Croácia e Bélgica demonstram o melhor futebol da Copa. Alemanha fracassa

Por Felipe Saúda
Fotos: Getty Images.com/Fifa.com

A Croácia conseguiu a vitória mais impactante: 3 a 0 sobre a Argentina

A primeira fase da Copa do Mundo se foi, e com ela 16 seleções deixaram o mundial. As portas da fase eliminatórias é o momento de fazermos uma reflexão sobre tudo o que rolou na maior competição de futebol do planeta. 

Quais foram as surpresas, as decepções, e quem são os favoritos a taça? É impossível falar em decepção e não citar a Alemanha. Atuais campeões do mundo os alemães sequer passaram da primeira fase. Não bastasse isso, ainda perderam para México e Coréia do Sul, evidenciando a fragilidade da seleção que era a principal favorita ao título. 

Outras grandes seleções também ensaiaram decepcionar o mundo da bola. A Argentina se classificou na bacia das almas, após ter sido humilhada pela Croácia e a Espanha, que já havia sido um fiasco em 2014, por pouco não repetiu a dose, se salvando de uma derrota para o inexpressivo Marrocos nos instantes finais.

Bélgica terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento

A verdade é que até agora, nenhum dos campeões do mundo encheu os olhos. O que conquistou os melhores resultados foi o Uruguai, que se aproveitando da fragilidade de seus adversários conseguiu três vitórias. Mas dentre as seleções 100% na copa, as que mais chamaram a atenção por suas atuações foram a Croácia e a Bélgica. 

Os belgas chegaram a Rússia apontados como um dos favoritos ao título e fizeram jus ao reconhecimento ao vencerem seus três jogos, um deles contra a Inglaterra, campeã em 1966. Já os croatas, talvez sejam a principal surpresa na Rússia. A qualidade do time é inegável, principalmente dos meias, Modric, camisa 10 do Real Madri, e Rakitic, do Barcelona. Mas o fato é que pouca gente esperava um futebol tão bem jogado. Foram três vitórias e uma chacoalhada monstra para cima da Argentina de Lionel Messi. 

Dentre os campeões do mundo, nenhum deles ainda encheu os olhos. O Uruguai foi quem conquistou os melhores resultados, e com sua defesa sem ser vasada, chama a atenção pela solidez. Espanha e Argentina quase não chegaram a segunda fase. Dentre os principais favoritos, Brasil e França não deram os shows que deles se esperaram, mas se classificaram sem sustos. Os brasileiros terão o México pela frente nas oitavas, já os franceses irão encarar um super desafio contra a Argentina.

Derrota para a Coreia do Sul eliminou a Alemanha

Nos últimos mundiais a Inglaterra sempre chegou muito badalada e sempre decepcionou. Porém na Rússia, os ingleses chegaram com menos holofotes e conseguiram mostrar um bom futebol. Se classificaram batendo a Tunisia no aperto, goleando o fraco Panamá e sendo derrotado pela Bélgica, em uma partida em que as duas equipes jogaram só com reservas. Os resultados não foram assim tão expressivos, mas o futebol mostrado chamou a atenção. 

Se fossemos levar em conta somente o futebol mostrado pelas equipes na primeira fase, Croácia e Bélgica seriam os grandes favoritos a Copa. Mas em uma fase final com campeões como Argentina, Espanha, Inglaterra, Uruguai, Brasil e França, fica difícil imaginar que o título mundial não fique entre uma dessas seleções.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações