Mauaense bate o Barcelona Capela e volta a vencer na Segundona Paulista

Por Victor de Andrade

O Mauaense foi superior ao Barcelona em boa parte da partida e mereceu a vitória
(foto: Luciano Santoliv/MKT Esportes)

Depois de quatro jogos, finalmente o Mauense voltou a vencer no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Jogando na Rua Javari, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira, a Locomotiva bateu o Barcelona Capela pelo placar de 2 a 1. Vitinho e Deijair marcaram os gols do time do ABC, enquanto Gustavo diminuiu para a equipe paulistana.

Ambas as equipes não estão bem na competição, ficando apenas à frente apenas da AD Guarujá, excluída do campeonato depois de três WOs. O Barcelona, que fez apenas quatro pontos e sua única vitória foi justamente em um destes jogos em que o time guarujaense não atuou, vinha de derrota para o Elosport, por 2 a 0, fora de casa. Já o Mauaense, com cinco pontos, teve o confronto citadino contra o Mauá FC e perdeu pelo mesmo placar.

Com os dois times precisando tirar a corda no pescoço, a partida começou aberta, com as equipes procurando o ataque. A primeira chegada com mais perigo foi do Barcelona, com Washington, aos 8', onde o goleiro do Mauaense, Wagner, fez a defesa. A Locomotiva respondeu aos 11', com Vitinho, mas Alexandre, arqueiro do time da casa, trabalhou bem.

Ao decorrer do primeiro tempo, o Mauaense foi dominando as ações. Vitinho, aos 22', e Manu, aos 25', tiveram chances de abrir o marcador. Porém, a Locomotiva balançou as redes aos 28': Wesley, pela esquerda, cruzou na área, a bola passou por Marcelo e Alessandro, mas não por Vitinho, que de pé direito bateu e foi para a galera: 1 a 0 para o Mauaense.

Atrás no marcador, o Barcelona foi para cima, em busca do empate. Aos 37', Richerd arriscou de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do gol defendido por Wagner. Porém, já nos acréscimos, Deijair, em cobrança de falta, ampliou o marcador. De canhota, ele bateu bem, a bola ainda bateu na trave, nas costas do goleiro Alexandre e depois que ela passou da linha, Vitinho tocou nela, mas o gol foi do camisa 10 do Mauaense, que fez 2 a 0.

Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, o Barcelona Capela perdeu um gol incrível. Iram foi até a linha de fundo e cruzou. A bola passou pelo zagueiro Léo Arruda, pelo goleiro Wagner e Bruno Nunes, sozinho, dentro da pequena área, cabeceou a bola para fora. O Mauaense respondeu aos 11', quando Maicon, que entrou no intervalo, de cabeça, mandou a bola nas mãos do goleiro Alexandre.

Jogada individual na segunda etapa
(foto: Luciano Santoliv/MKT Esportes)

O Mauaense, mesmo em vantagem no marcador, continuou atacando e perdeu duas chances, sendo uma aos 18', com Wesley, e outra no minuto seguinte, com Maicon. Aos 27', a Locomotiva perdeu outra incrível possibilidade de gol. Wesley fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Santiago. O atacante, sozinho dentro da área, isolou a bola. Aos 30', Deijair quase marcou outro de falta, mas a cobrança passou perto da trave esquerda.

Aos 32', o Barcelona diminuiu. Em contra-ataque, Thiago Alves fez belo lançamento de canhota para Gustavo, que dentro da área dominou a bola com a coxa, driblou o zagueiro Guilherme e tocou na saída do goleiro Wagner, fazendo o primeiro do time paulistano na partida. Em seguida, o Mauaense foi ao ataque com Santiago. Ele entrou sozinho na área e bateu forte, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.

O Barcelona acreditava no empate e foi para cima. Aos 37', Thiago Alves finalizou para a defesa de Wagner. Porém, o goleiro demorou para repor a bola e o árbitro marcou tiro livre indireto. Na cobrança, Thiago Alves chutou em cima da barreira. Chegando ao fim da partida, o jogo ficou aberto. Gustava, para a equipe da casa, aos 41', e Santiago, aos 44', para o Mauense, tiveram boas chances. 

No último lance, Thiago Alves, em cobrança de falta, alçou a bola na área e Wagner, ao tentar fazer a defesa, quase fez uma lambança, mas conseguiu evitar o que seria o gol de empate do Barcelona. E o placar do Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, no fim, apontou vitória do Mauaense por 2 a 1.

O Barcelona entra em campo novamente no próximo domingo, dia 26, às 15 horas, quando enfrenta o Mauá FC no Estádio Pedro Benedetti. Já o Mauaense tem os três pontos garantidos na próxima rodada, pelo menos a princípio, já que a tabela marca partida contra a excluída AD Guarujá, na Baixada Santista.

De falta, Deijair marcou o segundo gol do Mauaense na partida

Ficha Técnica
BARCELONA CAPELA 1 X 2 MAUAENSE

Data: 18 de maio de 2018
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) - São Paulo-SP
Árbitro: André Luiz Ribeiro Cozzi
Assistentes: Patrick André Bardauil e Ademilson Lopes da Silva Filho

Cartões Amarelos
Barcelona Capela: Alessandro, Carlos, Marcelo, Washington
Mauaense: Mutton

Gols
Barcelona Capela: Gustavo, aos 32' do segundo tempo.
Mauaense: Vitinho, aos 28', e Deijair, aos 48' do primeiro tempo.

Barcelona Capela: Alexandre; Iram, Marcelo, Alessandro e Caíque; Luiz Vinícius (Carlos), Guilherme, Bruno Nunes e Thiago Alves; Washington e Richard (Gustavo) - Técnico: Ricardo de Alexandre

Mauaense: Wagner; Manu, Léo Arruda, Guilherme e Zamai; Mutton (Mineiro), Borges, Wesley e Deijair; Marcelo (Maicon) e Vitinho (Santiago) - Técnico: Flávio Borelli
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações