Em jogo eletrizante, Corinthians vence o Santos pelo Paulista Feminino

Por Victor de Andrade, direto da Vila Belmiro
Fotos: Flavio Hopp

Início de jogo foi eletrizante, com as duas equipe se alternando na liderança do marcador

Uma partida eletrizante, principalmente no primeiro tempo. Santos e Corinthians fizeram um jogaço na tarde deste sábado, dia 7, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Entre viradas no marcador e domínio das jogadas mudando de lado constantemente, o embate terminou com o placar de 4 a 3 para o Timão.

O Santos FC foi a campo buscando a primeira vitória na competição. Na estreia, jogando em São José dos Campos, as Sereias da Vila empataram com a Águia do Vale, em 1 a 1. Já o Corinthians está com 100% de aproveitamento na competição. As Mosqueteiras fizeram já dois jogos e venceram Centro Olímpico, por 6 a 2, e São José (2 a 0).

No primeiro minuto de jogo, o Corinthians chegou com perigo. Marcela invadiu a área, mas foi travada por Tayla. Na resposta, as Sereias da Vila abriram o placar. Aos 5', Maria fez boa jogada pela esquerda e serviu Chú, que invadiu a área e bateu na saída da goleira Tainá Borges: 1 a 0 para o Santos.

Aos 13', em vacilo da defesa do Santos, o Corinthians empatou. Em jogada de Cacau, Marcela recebeu a bola, driblou a goleira Michelle e balançou as redes. Porém, as mosqueteiras nem tiveram tempo para comemorar, já que no minuto seguinte, após bela jogada de Patrícia Sochor, Chú encobriu Tainá Borges e marcou um lindo gol: Sereias 2 a 1.

Foram cinco gols em menos de 30 minutos na primeira etapa

A partida continuou eletrizante. Aos 17', Adriana arriscou chute de fora da área, mas a goleira do Santos, Michelle, defendeu firme. Aos 20', o Timão chegou de novo ao empate. Marcela tentou jogada individual dentro da área, a defesa das Sereias afastou parcialmente e Cacau, da meia-lua, bateu colocado, sem chances para a arqueira do time da casa: 2 a 2 no placar da Vila Belmiro.

Logo após o gol, o Corinthians teve a chance de virar com Adriana, que bateu forte de dentro da área, mas a bola foi para fora. Mas aos 27', o Timão virou. Depois de jogada pela direita, a defesa do Santos afastou mal a bola, que sobrou para Gabi Zanotti fuzilar, sem chances para Michelle: 3 a 2 para as visitantes.

E a partida continuou lá e cá. Aos 32', Karen bateu falta da intermediária e acertou o travessão do gol defendido por Tainá Borges, quase igualando o marcador novamente. Aos 39', foi a vez de Maria arriscar de fora da área, mas a goleira do Timão trabalhou bem. No fim da etapa inicial, o ritmo caiu e o jogo foi para o intervalo com o placar de 3 a 2 para o Corinthians.

Sereias chegaram a ficar duas vezes na frente no marcador

No início da segunda etapa, o Corinthians chegou duas vezes, sendo a primeira com Maglia, em chute de fora da área, e a segunda em cobrança de falta de Yasmim. Ao decorrer dos minutos, a partida ficou pegada mas, mesmo assim, o árbitro Thiago Luis Scarascati não marcava faltas, deixando a bola correr.

Aos 22', o Santos chegou pela primeira vez com perigo na segunda etapa, em belo chute de Rosana, que a goleira Tainá Borges espalmou para escanteio. Na cobrança, Patrícia Sochor mandou a bola na cabeça de Rosana, que empatou novamente a partida: 3 a 3. Porém, aos 31', o Timão voltou a comandar o marcador: Yasmim cobrou escanteio pela direita e Maglia deu um leve desvio de cabeça para balançar as redes: Corinthians 4 a 3.

Após o quarto gol, as Mosqueteiras passaram a fazer cera, tentando segurar o resultado. As Sereias tentavam de todas as formas chegar ao gol de empate, mas esbarravam na defesa muito bem postada do Corinthians. No último lance, Rosana ainda arriscou bela virada, mas a goleira Tainá Borges segurou o resultado de 4 a 3 para o Timão.

As Sereias da Vila voltam a campo no próximo sábado, dia 14, às 11 horas, quando enfrentam a Portuguesa de Desportos no Pacaembu. Já o Corinthians, com 100% de aproveitamento, joga apenas no dia 22 de abril, domingo, às 15 horas, quando enfrenta o Juventus, no Canindé.

Com a vitória, Corinthians mantém 100% de aproveitamento

Ficha Técnica
SANTOS FC 3 X 4 CORINTHIANS

Data: 7 de abril de 2014
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Público: 2.960 pessoas
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Nilton Correia da Silva e Leandra Aires Cossette

Gols
Santos FC: Chú, aos 5' e aos 14' do primeiro tempo. Rosana, aos 23' do segundo tempo.
Corinthians: Marcela, aos 13', Cacau, aos 20', e Gabi Zanotti, aos 27' do primeiro tempo. Maglia, aos 31' da segunda etapa.

Santos FC: Michelle; Dani Silva, Tayla, Cida e Juliete (Carol Arruda); Brena, Sandrinha (Monique Peçanha) e Karen (Rosana); Patricia Sochor, Chú (Chai) e Maria - Técnica: Emily Lima

Corinthians: Tainá Borges; Paulinha, Gislaine, Pardal e Yasmim; Maglia (Mimi), Marcela (Grazi), Gabi Zanotti e Cacau; Adriana (Katiuscia) e Nenê (Kamilla) - Técnico: Arthur Elias
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações