Briosa faz 3 a 2, de virada, no Olímpia e vence a quarta seguida na A-3

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Ulrico Mursa
Fotos: Flavio Hopp

Anderson Magrão fez a assistência para o terceiro gol da Briosa

A Briosa segue avançando no Campeonato Paulista da Série A-3. A Portuguesa Santista venceu o seu quarto jogo seguido na competição ao fazer 3 a 2 no Olímpia, de virada, em partida realizada na noite desta quarta-feira, dia 7, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Dema, Carlos Alberto e Wendell marcaram os gols do time Rubro Verde. Leozinho e Robson fizeram os gols da equipe do interior.

A Portuguesa Santista estava bem na competição. Quarta colocada, com 12 pontos e invicta na competição, a Briosa, na última rodada, venceu o Manthiqueira, em Guaratinguetá, por 2 a 1. Já o Olímpia, no último jogo, foi derrotado pelo União Barbarense, em casa, também pelo placar de 2 a 1. Inclusive, o time teve a chance de empatar em um pênalti, que foi desperdiçado.

A Briosa começou o jogo com tudo! No primeiro lance, Anderson Magrão deu um belo drible em André Bahia, puxou o contra-ataque e serviu Edimilson, que falhou na hora de finalizar. Porém, o Olímpia abriu o marcador aos 7'. Em cruzamento de três dedos de Sérgio, Robson desviou, a bola bateu na trave e Leozinho, sozinho, marcou no rebote: 1 a 0 para os visitantes.

Aos 9', a Briosa quase empatou com Edimilson, após falha da defesa do Olímpia, mas ele chutou para fora. Aos 16', Edimilson fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Anderson Magrão, que se atrapalhou na hora de finalizar e mandou a bola para fora. Aos 19', em cobrança de escanteio pela esquerda de Carlos Alberto, Thiago Moura subiu mais que todo mundo, mas mandou a 'pelota' por cima do travessão. Em seguida, Tufa lançou Rafael Ferro, que invadiu a área e tentou encobrir Lucas Alves, mas finalizou para fora.

Aos 25', a Briosa chegou ao empate. Em escanteio pela esquerda cobrando por Carlos Alberto, a defesa do Olímpia tirou parcialmente, através do goleiro Lucas Alves, bateu cabeça e Dema, de biquinho, aproveitou a sobra e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 1. Em seguida, quase a Portuguesa vira com Anderson Magrão, depois de jogada de Rafael Ferro, mas o arqueiro do time do interior fez grande defesa.

No último lance da primeira etapa, a Briosa virou! Wendell brigou pela bola, ganhou e serviu Carlos Alberto, que sozinho encheu o pé e balançou as redes! Primeiro gol do meia com a camisa da Briosa em sua terceira temporada pelo clube e 2 a 1 no placar de Ulrico Mursa no fim do primeiro tempo.

Dema fez o primeiro da Briosa ainda no primeiro tempo

Na volta ao segundo tempo, o técnico do Olímpia, Paulinho Fonseca, tirou o zagueiro André Bahia e colocou o atacante Max Pardalzinho. A mudança surtiu efeito e o time do interior empatou aos 3 minutos: Felipe fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Robson, que até fez pose na hora da finalização: 2 a 2 no placar de Ulrico Mursa.

Aos 8', a Briosa fez boa jogada com Romulo, que tabelou com Wendell e cruzou. Anderson Magrão não conseguiu aproveitar na primeira chance e na segunda acabou finalizando para fora. Em seguida, o centroavante da Briosa teve outra oportunidade, após cruzamento de Rafael Ferro, mas novamente ele mandou a bola para a linha de fundo.

E aos 19', a Portuguesa Santista voltou a estar em vantagem no marcador. Anderson Magrão caiu pela direita, recebeu a bola e cruzou rasteiro. Wendell, na pequena área, se adiantou aos zagueiros do Olímpia e tocou para o fundo das redes antes do goleiro Lucas Alves chegar: 3 a 2 para a Briosa. Em seguida, o time do interior teve chance para empatar novamente, desta vez com Max Pardalzinho, mas Rodrigo Calchi fez grande defesa.

Ao decorrer do segundo tempo, a Portuguesa Santista cadenciava o jogo e o Olímpia tentava atacar, mas não conseguia criar chances. Aos 39', Fabrício Tosi perdeu uma grande chance de fazer o quarto gol da Briosa no jogo, após bela jogada de Rafael Ferro. Porém, na hora de finalizar, o atacante Rubro Verde mandou a bola por cima do travessão.

Aos 45', Emerson Guioto fez bela jogada e forçou o goleiro Lucas Alves espalmar a bola para escanteio. Com isto, o 3 a 2 deu à Portuguesa Santista a sua quarta vitória seguida no Paulista da Série A-3.

A próxima rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 será no sábado de Carnaval. A Portuguesa Santista joga fora de casa, contra a Matonense, em Bebedouro, no Estádio Sócrates Stamato, às 16 horas. Já o Olímpia volta a atuar em sua casa, no Estádio Maria Teresa Breda, onde encara o Monte Azul, às 17 horas.

Carlos Alberto fez o seu primeiro gol pela Briosa em três temporadas

Ficha Técnica
PORTUGUESA SANTISTA 3 X 2 OLÍMPIA

Data: 7 de fevereiro de 2018
Local: Estádio Ulrico Mursa
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Orlando Coelho Junior e Leandro Alves da Silva

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Carlos Alberto
Olímpia: André Bahia, Lucas Alves, Geovane Lajes, Luanderson

Gols
Portuguesa Santista: Dema, aos 25',e Carlos Alberto, aos 47' do primeiro tempo. Wendell, aos 19' do segundo tempo
Olímpia: Leozinho, aos 7' do primeiro tempo. Robson, aos 2' do segundo tempo.

Portuguesa Santista: Rodrigo Calchi; Rafael Ferro, Dema, Thiago Moura e Romulo; Diogo Lopes, Tufa, Edimilson (Fabrício Tosi) e Carlos Alberto (Boré); Anderson Magrão e Wendell (Emerson Guioto) - Técnico: Sérgio Guedes

Olímpia: Lucas Alves; Maicon, Luanderson e Leozinho; Maicon, Geovane Alves (Thauan), Roger Goiano, Sérgio (Diogo) e  André Bahia; Felipe e Robson - Técnico: Paulinho Fonseca
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações