quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Santos elimina Mirassol da Copinha nos pênaltis

Por Lucas Paes
Fotos: reprodução Sportv

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Santos conquistou a classificação na decisão por pênaltis

O Santos eliminou o Mirassol nos pênaltis da Copa São Paulo de Juniores. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Alvinegro Praiano conseguiu a classificação após vencer por 5 à 4 nas penalidades máximas. O jogo, válido pela segunda fase da competição, ocorreu na noite desta quinta, dia 11, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. 

O Santos, que entrava em campo teoricamente como favorito, foi líder do Grupo 04 do torneio, à frente do Novorizontino, na primeira fase. Já o Mirassol foi o vice-líder do grupo 03, ficando atrás do Figueirense, que mais cedo havia eliminado o próprio time de Novo Horizonte.

Os primeiros minutos foram meio travados devido ao estado do gramado. Aos 7', o Mirassol teve o primeiro lance mais agudo, em chute perigoso de Juliano. O Leão era melhor no começo do jogo e chegava mais ao ataque, mesmo que não conseguisse efetivamente finalizar muito.

Apesar da falta de finalizações, a equipe amarela e verde continuava melhor na partida, ocupando o campo de ataque e sem sofrer muito na defesa. Aos 23', em uma falta perigosa, Juliano obrigou Renan a defender. Aos 26', o Peixe finalizou pela primeira vez, com Tailson, mas a bola passou longe do gol.

Walison Madalena abriu o marcador para o Peixe

Aos 35', o Mirassol quase abriu o placar: Talles recebeu em boa condição e chutou em cima do zagueiro, no rebote ele mesmo pegou a redonda e chutou forte para boa defesa de Renan. Logo depois veio a melhor chance do jogo, quando Lucas saiu cara a cara com o arqueiro santista, mas tirou demais a bola e ela passou ao lado do gol.

Só que a bola pune, como diria Muricy. Em uma roubada de bola no meio, Walison Madalena pegou em velocidade e acertou uma pancada para marcar um golaço e abrir o placar em Novo Horizonte. Uma cruel punição ao Leão. Os "visitantes" seguiram tentando. Já aos 45', Lucas recebeu lançamento e tentou passe para o meio da pequena área, onde Anderson estava sozinho, Wagner salvou cortando o passe.

O Mirassol voltou buscando o empate na etapa final. Logo aos cinco minutos, Guilherme recebeu bom passe após jogada rápida e chutou para grande defesa de Renan. Aos 10', Lucas, que havia errado no primeiro tempo, recebeu ótimo passe da defesa e tocou na saída de Renan para deixar tudo igual.

Aos 15' Walison Madalena recebeu bom passe, mas foi interceptado por Riccieli na hora do chute. Logo depois, Lucas recebeu lançamento longo dentro da área mas não conseguiu dominar. O Leão seguia superior no segundo tempo. Aos 19', Rafael obrigou o goleiro santista à fazer outra boa defesa em cobrança de falta. No ataque seguinte, os Meninos da Vila quase voltaram à frente em bom chute de Bruno, a bola explodiu na trave.

Lucas empatou para o Mirassol

Cinco minutos depois, Talles recebeu bom passe e acertou chute para outra boa defesa de Renan, no rebote, Lucas não conseguiu finalizar certo. Aos 29' o Peixe teve falta perigosa e a cobrança de Calabrês passou perto do gol.

A partir dai, o cansaço cobrou seu preço e o jogo ficou mais travado e sem grandes chances. Já nos acréscimos, Anderson fez linda jogada e bateu bem, mas Renan evitou a classificação do Mirassol. Com o empate, a definição ficou para os pênaltis.

O Mirassol abriu os penais com João Guilherme tendo sua cobrança defendida por Renan. O Santos abriu com Guilherme marcando, mas Matheus quase pegou, ele espalmou para dentro. A partir daí, ambas as equipes foram acertando suas penalidades até a quinta e última batida. Com a vantagem e a chance de definir, Caio Jorge bateu bem e definiu a classificação santista.

Com o resultado, o Peixe está agora na terceira fase da competição, que contará com 32 equipes, e vai enfrentar o Figueirense, que eliminou o Novorizontino, vencendo por 1 a 0. O jogo será no sábado, dia 13, e terá local e horário definidos pela FPF ainda hoje. A partida, provavelmente, deverá ser em Novo Horizonte.

O Santos terá pela frente o Figueirense na próxima fase

Ficha Técnica
SANTOS FC 1 X 1 MIRASSOL
(Nos pênaltis: Santos 5 x 4 Mirassol)

Data: 11 de janeiro de 2018
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi - Novorizonte-SP
Árbitro: Humberto José Júnior
Assistentes: Rodrigo Crosara e Leonardo Lourenço Marchiori

Cartões Amarelos
Santos FC: Vinicius Baliero, Wagner Leonardo
Mirassol: Juliano, Lucas Rodrigues

Gols
Santos FC: Walison Madalena, aos 41' do primeiro tempo
Mirassol: Lucas, aos 10' do segundo tempo

Santos FC: Renan Pastre; Vinícius Balieiro (Sebastian), Wagner Leonardo (Sandri), Leonardo, Kaíque Rocha, Rhuan; Guilherme Nunes, Gabriel Calabres, Giovane (Clayton), Tailson (Kaique), Alexandre Tam (Bruno Moreira) e Walison Madalena (Bruno Zoellegrini) - Técnico: Aarão Alves

Mirassol: Matheus Aurélio, Douglas, Danilo Boza, Riccieli (Guilherme Lima), Guilherme Castilho; Rafael Santos (João Guilherme), Talles, Juliano (Vinícius) e Lucas Rodriugues; Matheus Bernardo (Lucas Ceará) e Anderson Ferreira - Técnico: Ivan Batello
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações