Vitória faz grande ano nos campeonatos da Bahia


Com o fim da temporada do futebol brasileiro em 2017, os campeões das competições já foram definidos. E assim aconteceu na Bahia também, onde o Vitória foi o grande vencedor. Dos seis torneios que o Rubro Negro disputou, ele venceu cinco!

Começamos pela elite. No Campeonato Baiano da Série A o Vitória conseguiu um feito e tanto: ser campeão invicto! E na final, a vítima foi o rival Bahia. Já na Série B, o Jequié levou a melhor sobre o PFC Cajazeiras e conquistou a taça.

Na Bahia, até 2017, o Campeonato Feminino começava em um ano e terminava no outro. Porém, nesta temporada, para se acertar com o calendário nacional, a Federação Baiana organizou mais uma competição e, então, houveram dois campeões.

No Campeonato Baiano Feminino 2016/2017, que terminou em Janeiro, o Vitória quebrou a sequência vitoriosa do São Francisco, eliminando a equipe na semifinal, e conquistou o estadual, vencendo o Juventude na decisão. Já a competição de 2017 foi uma surpresa: os dois favoritos, Vitória e São Francisco, ficaram de fora da final e o Lusaca bateu o Jequié para ficar com a taça.

Na base, só deu Vitória! No Sub-20, o Rubro Negro conquistou o título batendo o Atlântico, nos pênaltis, na decisão. No Sub-17 e no Sub-15, o Leão da Barra fez a festa vencendo, em ambas as categorias, o Bahia, maior rival.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações