Primeiras etapas da Copa Libertadores 2018 têm confrontos definidos em sorteio

Imagens: divulgação Conmebol


Depois do sorteio da Copa Sul-Americana, foi realizado na noite desta quarta-feira, dia 20, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai, o sorteio das primeiras etapas da Copa Libertadores 2018. São oito brasileiros na disputa, sendo dois na pré, entrando na segunda fase, e mais seis na etapa de grupos.

Na primeira etapa, são seis equipes em busca de três vagas na etapa seguinte. Confira os confrontos:


Na segunda etapa, os três vencedores da Fase 1 se juntam à outras 13 equipes. A Chapecoense enfrenta o Nacional do Uruguai, enquanto o Vasco encara o Chile 4 (que logo em seguida ao sorteio, houve o jogo que definiu esta equipe: Concepción). Todos confrontos serão os seguintes:


Os vencedores da Fase 2 encara mais uma etapa. Os ganhadores destes quatro confrontos estarão na fase de grupos da Libertadores:

Após toda esta etapa preliminar, teremos a fase de grupos. Serão os quatro sobreviventes que se juntam à mais 28 equipes. O Grêmio, atual campeão, está no Grupo 1, ao lado de Cerro Porteño, Defensor e Monagas. O Flamengo está no 4, junto com River Plate, Emelec e um time que virá da fase preliminar. Já o Cruzeiro está no Grupo 5, com Universidad de Chile, Racing e um time da etapa inicial, que pode ser o Vasco da Gama.

Já no Grupo 6, o Santos terá pela frente Estudiantes, Real Garcilaso e outro time vindo da etapa preliminar, que pode ser a Chapecoense. O Corinthians estará no 7, ao lado de Independiente, atual campeão da Copa Sul-Americana, Millonarios e Deportivo Lara. Já o Palmeiras terá que encarar Boca Juniors, Alianza Lima e mais uma equipe vindo da fase inicial.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações